PROEXT3 2022 AULA08

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

Desafios

https://scratch.mit.edu/

Desafio 1

- Passeio do gato
Utilizando o "gato" como ator dessa animação faça com que ele se desloque de um canto da tela para o outro e quando tocar na borda volte. Faça ele falar algo durante o trajeto. Não esqueça de usar um plano de fundo.

Desafio 2

- Gato no Labirinto
Utilizando o "gato" como ator faça com que ele ande para a direita quando você apertar a seta para direita, ande para a esquerda quando você apertar a seta para esquerda, ande para a cima quando você apertar a seta para cima e ande para a baixo quando você apertar a seta para baixo. Como plano de fundo construa um labirinto como o da Figura 1 para o "gato" andar por ele. Se o gato sair do caminho ele deverá voltar ao lugar inicial. Se o "gato" chegar no final mostrar uma mensagem "Cheguei!".

Fig17.PROEXT3 2022.png

Figura 1 - Labirinto para o Gato.

Desafio 3

- Pega bola
Nesse desafio escolha um ator que desejar. Vocês deverão movimentar ele com as setas de direção, como no desafio do "gato" no labirinto. Além do Ator (escolhido) vocês terão de ter na tela uma "bola" que fique mudando de lugar na tela. O Ator escolhido deverá tentar pegar a bola e quando conseguir deverá falar "Peguei a bola!".



Icone voltar.png Icone menu.png Icone prox.png