FXO e FXS USB: mudanças entre as edições

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
Roberto.matos (discussão | contribs)
Sem resumo de edição
Maycon.r (discussão | contribs)
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
= Resumo =
= Resumo =


Vários serviços hoje fazem uso da redes de computadores, tais como os de segurança eletrônica e controle de acessos. Com a telefonia não é diferente. O acrônimo VoIP já é de uso cotidiano assim como a telefonia IP. Usar a rede mundial de computadores é rotina  e esta se adaptou muito bem à aplicação de voz. Contudo, somente operar voz sobre IP não tornaria a aplicação atrativa o suficiente. Fazer com que a IP se funda à PSTN ( Public Switched Telephone Network ) era quase que uma obrigatoriedade. Para isso, dispositivos que dão suporte a sinalização R2D e ISDN ( sinalizações digitais de telefonia ) e placas com portas FXO e FXS já são uma realidade. O objetivo deste trabalho, será a confecção de um dispositivo que implemente portas FXO ( Foreign eXchange Office) e FXS ( Foreign eXchange Subscriber ) usando uma porta USB, de modo a tornar mais fácil a instalação física de tais dispositivos.
Vários serviços hoje fazem uso da redes de computadores, tais como os de segurança eletrônica e controle de acessos. Com a telefonia não é diferente. O acrônimo VoIP já é de uso cotidiano assim como a telefonia IP. Usar a rede mundial de computadores é rotina  e esta se adaptou muito bem à aplicação de voz. Contudo, somente operar voz sobre IP não tornaria a aplicação atrativa o suficiente. Fazer com que a telefonia IP se funda à PSTN ( Public Switched Telephone Network ) era quase que uma obrigatoriedade. Para isso, dispositivos que dão suporte a sinalização R2D e ISDN ( sinalizações digitais de telefonia ) e placas com portas FXO e FXS já são uma realidade. O objetivo deste trabalho, será a confecção de um dispositivo que implemente portas FXO ( Foreign eXchange Office) e FXS ( Foreign eXchange Subscriber ) usando uma porta USB, de modo a tornar mais fácil a instalação física de tais dispositivos.


= Cronograma =
= Cronograma =

Edição das 22h54min de 21 de maio de 2014

1 Resumo

Vários serviços hoje fazem uso da redes de computadores, tais como os de segurança eletrônica e controle de acessos. Com a telefonia não é diferente. O acrônimo VoIP já é de uso cotidiano assim como a telefonia IP. Usar a rede mundial de computadores é rotina e esta se adaptou muito bem à aplicação de voz. Contudo, somente operar voz sobre IP não tornaria a aplicação atrativa o suficiente. Fazer com que a telefonia IP se funda à PSTN ( Public Switched Telephone Network ) era quase que uma obrigatoriedade. Para isso, dispositivos que dão suporte a sinalização R2D e ISDN ( sinalizações digitais de telefonia ) e placas com portas FXO e FXS já são uma realidade. O objetivo deste trabalho, será a confecção de um dispositivo que implemente portas FXO ( Foreign eXchange Office) e FXS ( Foreign eXchange Subscriber ) usando uma porta USB, de modo a tornar mais fácil a instalação física de tais dispositivos.

2 Cronograma

Etapas/Mes Maio Junho
Elaboração do Resumo x
Pesquisa bibliografica x x
Avaliação Final x

3 Referência Bibliográficas