PRG122804 2019 2 AULA14

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

Trabalho Final

Requisito para Formação das Equipes

  • Os alunos formarão 4 equipes com até 3 integrantes. Caso algum aluno fique de fora de uma das equipes, vai ser decidido, em comum acordo com os outros alunos das equipes, em qual ele ficará. A apresentação do trabalho final da unidade curricular (correspondente a avaliação prática 1 - AP1), será feita por um único representante por equipe, a ser escolhido ou sorteado pelo professor.

Requisitos mínimos do programa C

O programa em linguagem C deve necessariamente fazer uso de
  1. Vetores
  2. Estruturas
  3. Funções para tratamento de arquivo
Nota1
Os dados (informações) devem ser alterados na memória e só ao final gravados no arquivo, ou seja, você deve abrir o arquivo e copiar as informações para um vetor e todas as operações devem ser sobre este vetor, sendo que no final, as alterações devem ser regravadas no arquivo no disco.
Nota2
Fica proibido o uso de listas encadeadas.


Exemplo da estrutura (automóveis)
#define MAX 100;
struct TCarro {
   char placa[9];
   char marca[20];
   char modelo[30];
   float preco;
} Automoveis[MAX];
Exemplo de arquivo (carros.dat)
$ cat carros.dat (linux) ou Bloco de Notas->Arquivo->Abrir->carros.dat // CMD: type carros.dat
AAB-1248 GM CORSA 18000
PTY-6548 VOLKS GOL 21500
MTB-6587 FIAT UNO 15000
AAB-8787 FORD FUSION 50000
LTX-1234 VOLKS FUSCA 8790

Apresentação

  1. Apresentação: 11/12/2019 a 17/12/2019.
  2. Tempo: 30min.
  3. Todos os integrantes devem estar presentes.
  4. Um dos integrantes será escolhido ou sorteado para fazer a apresentação.

Avaliação

  1. Cumprimento de todos os requisitos; (30%)
  2. Aparência e facilidade de acesso ao menu e as informações; (20%)
  3. Clareza na apresentação das funcionalidades; (30%)
  4. Entrega do código fonte devidamente comentado. (20%)



Equipe 1: Papelaria

Implemente um programa em linguagem C que faça o controle de estoque simplificado de produtos de uma papelaria. O programa deverá ter necessariamente um menu onde se poderá fazer a escolha pelas opções disponíveis em loop contínuo, mas com opção de saída. Deverá ler de um arquivo de dados informações sobre os produtos (já cadastrados), poderá acrescentar novos produtos como: cadernos, lápis e borracha, eliminar produtos, e buscar um produto específico pelo código. Deverá ainda ter as opções de ordenar e imprimir a lista na tela de todos os produtos. Também deverá gravar as alterações no mesmo arquivo de dados lido. Pra terminar, contar com uma opção de estatística dizendo qual a quantidade de produtos, o maior, o menor e o valor médio dos produtos cadastrados.

Alunos

  • Vinícius C.
  • Gustavo C.
  • Fábio Z.


Apresentação

Data: 17/12/2019
Horário: 17h30min

Equipe 2: Livraria

Implemente um programa em linguagem C que faça o controle de estoque simplificado de uma livraria. O programa deverá ter necessariamente um menu onde se poderá fazer a escolha pelas opções disponíveis em loop contínuo, mas com opção de saída. Deverá ler de um arquivo de dados informações sobre os livros (já cadastrados), poderá acrescentar novos produtos como: livros, revistas, jornais, eliminar produto, e buscar um produto específico pelo código ISBN. Deverá ainda ter as opções de ordenar e imprimir a lista na tela de todos os produtos, também deverá gravar as alterações no mesmo arquivo de dados lido. Pra terminar, contar com uma opção de estatística dizendo qual a quantidade de produtos cadastrados, o maior, o menor e o valor médio desses produtos.

Alunos

  • Gustavo H.
  • Luis G.
  • Daniel S.


Apresentação

Data: 17/12/2019
Horário: 17h

Equipe 3: Informática

Implemente um programa em linguagem C que faça o controle de estoque simplificado de produtos de uma loja de informática. O programa deverá ter necessariamente um menu onde se poderá fazer a escolha pelas opções disponíveis em loop contínuo, mas com opção de saída. Deverá ler de um arquivo de dados informações sobre os produtos (já cadastrados), poderá acrescentar novos produtos como: mouse, teclado, notebooks, eliminar produtos, e buscar por um produto pelo código. Deverá ainda ter as opções de ordenar e imprimir a lista na tela de todos os produtos. Também deverá gravar as alterações no mesmo arquivo de dados lido. Pra terminar, contar com uma opção de estatística dizendo qual a quantidade de produtos, o maior, o menor e o valor médio dos produtos da loja de informática.

Alunos

  • Alexandre
  • Rubens
  • Giordano



Apresentação

Data: 17/12/2019
Horário: 18h

Equipe 4: Bicicletas

Implemente um programa em linguagem C que faça o controle de estoque simplificado de produtos de uma loja de bicicletas. O programa deverá ter necessariamente um menu onde se poderá fazer a escolha pelas opções disponíveis em loop contínuo, mas com opção de saída. Deverá ler de um arquivo de dados informações sobre os produtos (já cadastrados), poderá acrescentar novos produtos como: bicicletas, triciclos, acessórios, eliminar produtos, e buscar por um produto pelo código. Deverá ainda ter as opções de ordenar e imprimir a lista na tela de todos os produtos. Também deverá gravar as alterações no mesmo arquivo de dados lido. Pra terminar, contar com uma opção de estatística dizendo qual a quantidade de produtos, o maior, o menor e o valor médio dos produtos da loja de bicicletas.

Alunos

  • Sergio M.
  • Vinicius P.
  • Luis Davi



Apresentação

Data: 16/12/2019
Horário: 16h45min



Icone voltar.png Icone menu.png Icone prox.png