Linguagem Java

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
Nuvola apps filetypes.png

Esta página precisa de correção textual.
Ela pode conter incorreções gramaticais e/ou na ortografia, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário e/ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior. Se você tem conhecimentos lingüísticos, sinta-se à vontade para ajudar.

Pessoal juntem as informações sobre JAVA nesta página. Ficará mais facil de acessar os links se agrupados aqui. Começei agrupando o que tinha nos emails que vocês tinham enviado. Conto com a colaboração do Diego, Alexandre, Tyale, etc. Alguem precisa classificar e estruturar. Só fiz o começo.

Links uteis selecionados por vocês

  • Um site que é um bom começo para entender e achar links sobre quase todos os assuntos é a WIKIPEDIA. A vantagem é que neste site através do trabalho colaborativo, muitas pessoas constroem o conteúdo, corrigem e criticam. Como resultado geralmente se tem um bom filtro e na média o conteúdo é de boa qualidade.
http://en.wikipedia.org/wiki/Java_programming_language - em inglês (mais completo)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_de_programa%C3%A7%C3%A3o_Java - em portugues (com menos informações).
  • Na Wikipedia, além de paginas isoladas sobre alguns assuntos, em alguns tópicos são organizados livros (WIKIBOOKS). A seguir listei alguns que podem ser do interesse de vocês.
  • Linguagens de Programação em geral:
http://en.wikibooks.org/wiki/Programming
  • Linguagem de Programação - Java:
http://en.wikibooks.org/wiki/Programming:Java
http://en.wikibooks.org/wiki/Java_Programming
  • Um bom tutorial no site da SUN
  • Ai vai mais um link interessante.Este é de uma "Academia Java " que descobri (Pra mim é novidade). É a empresa GlobalCode: http://www.globalcode.com.br/private/AJ5.pdf Se o link não funcionar, vá até o site e faça seu login, pois as apostilas são gratuitas .
  • Curso que dá uma visão geral do desenvolvimento e projeto orientado a objeto, discursa sobre os pontos positivos e negativos de JAVA como tecnologia para o desenvolvimento de componentes em sistemas imbutidos. (Curso em Inglês com audio) (É necessário se registrar no site Techonline para acessar o curso) [1] [2] --Marcos Moecke 10:14, 13 Julho 2006 (BRT)

Applets Java de Alunos

  • Diego da Silva de Medeiros

Maths

Applet que imprime o gráfico de diversas funções matemáticas (Equação de até quarto grau, Cosseno, etc) num plano cartesiano.
O funcionamento é simples:
  • Primeiramente, escolha o tipo de função desejada, digitando um número no campo (Função[ ]) e apertando Enter. O tipo escolhido aparecerá na barra de status. Por exemplo, digitando 1 no campo Função aparecerá na barra de status: Operação = 1 -- f(X) = a.Cos(b.(X + c)) + d. Note os índices a, b, c, d, e na função, é através deles que a função tomará forma.
  • Depois escolha os valores dos índices desejados digitando um número e teclando Enter em cada um dos campos. Com isso o gráfico começa a ser impresso. É possível ver o valor de cada índice através da barra de status: [a = 0.0][b = 0.0][c = 0.0][d = 0.0][e = 0.0].
  • Se desejar mudar a escala do gráfico, use o campo Escala ou os botões '+' ou '-'.
  • É possível também movimentar o plano com os botões 'Subir', 'Descer', 'Esquerda' e 'Direita'. O botão 'Reiniciar' retorna o plano para a posição default (primeiro quadrante).
Este é um software experimental, qualquer sugestão, enviar para d-medeiros@hotmail.com.
Este Applet foi projetado para uma resolução de tela acima de 1024x768

Applets Java (e outras simulações) uteis em outros sites