Discurso4 douglasars

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

Discurso 4

Data: 05/03/2020 Hora: 19:30




Boa noite!

Gostaria de cumprimentar, primeiramente os Componentes desta Mesa: Professor Elisardo Porto (aqui representando a Direção-Geral Professor Carlos) e o Professor Eduardo Gonçalves. Estendo meu cumprimento ao nossos alunos, Senhores: Pais, Mães, Filhos e Filhas, Familiares, Amigos e Servidores aqui presentes.

Pela quarta vez, recebo convite para Paraninfo da turma do Curso Técnico em Eletroeletrônica. E foi com grande surpresa que recebi o convite desta vez, já que a minha dedicação à Coordenação do Curso, tirou um pouco da carga horária destinada a sala de aula, neste curso que tanto me orgulha em fazer parte. Obrigados Formandos!

Nesses dois anos frente a Coordenação, percebemos que muita coisa avançou com relação aos alunos, como a atenção e o carinho no atendimento e também na permanente divulgação de estágio, eventos, na agilidade no encaminhamento de processos e também na solução de problemas relativos ao curso. Incentivamos também a participação dos alunos nos conselhos intermediários e até conseguimos realizar uma visita de estudos, mesmo com todas as dificuldades de agendamento nas empresas devido ser no período noturno, como é o nosso Curso. Tinha planejado um milhão de coisas para a Coordenação e algumas não puderam ser realizadas ou finalizadas. Não sabia que era tão difícil e despenderia tanto tempo o encargo de Coordenador de Curso, justamente por causa de todas essas demandas mencionadas, além é claro das aulas no Curso de Eletroeletrônica e na Engenharia Elétrica.

Aproveito para desejar boa sorte ao novo Coordenador, professor Saimon e que ela possa dar continuidade ao trabalho desenvolvido nesses últimos dois anos, e que possa realizar o seu plano de trabalho frente a Coordenação do Curso Técnico de Eletroeletrônica. Da mesma forma, aproveito para desejar boa sorte ao professor Pozas, Diretor-Geral eleito, e sua equipe, que iniciam, no próximo mês de abril, seus trabalhos frente ao Campus Itajaí.


Que tantos formandos! Que equipe! Agora o Edson vai poder falar pro pessoal do porto EU ME FORMEI!!!!


Agora, meus alunos queridos, como fico feliz e realizado de estar aqui e ver a alegria e orgulho de vocês. Olhar para cada pai, cada mãe, cada esposa ou esposo, cada amigo, colegas de curso... Todos com sorriso estampado no rosto e por muitas vezes com o coração mais orgulhosos que o de vocês próprios... é emocionante.

Nossa tarefa enquanto professores educadores vai além dos conhecimentos de sala de aula e das práticas nos laboratórios. Passa pela transformação social que vejo em cada um de vocês, e, que, com certeza, vai se transformar em mudanças econômicas, com novas perspectivas de trabalho e colocação no mercado de trabalho e consequentemente aumento de renda. Não podemos esquecer que o técnico contribui de forma efetiva para o desenvolvimento local, regional e nacional.

Para terminar, mais uma vez, não poderia deixar de mencionar o DECRETO Nº 7.566, DE 23 DE SETEMBRO DE 1909, que cria a Escolas de Aprendizes Artífices, hoje Instituto Federal, na intenção de (abre aspas)“formar cidadãos úteis à Nação”, e “não só habilitar os filhos dos desfavorecidos da fortuna com o indispensável preparo técnico e intelectual, como fazê-los adquirir hábitos de trabalho profícuo” (fecha aspas). Parabéns aos formandos!

Agora vocês são Técnicos em Eletroeletrônica!!!

Estarei aqui para o que precisarem nessa nova jornada e ficarei feliz em colaborar com vocês. Meus parabéns a todos os formandos. Muito obrigado!



Voltar.png