Discurso2 douglasars

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

Paraninfo da Turma do Curso Técnico Subsequente de Eletroeletrônica do Campus Itajaí

Data: 01/03/2018


Gostaria de cumprimentar, primeiramente, o Senhor André Dala Possa - Pró-Reitor de Extensão e Relações Externas, que representa nossa Reitora, professora Maria Clara,

Ilustríssimos Componentes desta Mesa

Prezados Alunos

Senhores: Pais, Familiares, Amigos e Servidores aqui presentes.

Recebi este NOVO convite com enorme alegria e satisfação. Muito obrigado por esta NOVA homenagem... Como falei na formatura passada: São coisas como essa que me fazem ser um professor ainda mais dedicado, tendo a certeza de ter contribuído de alguma forma, para formação desses novos Técnicos em Eletroeletrônica.

Como vocês sabem, neste semestre, lancei o desafio pessoal de assumir a coordenadoria do Curso Técnico de Eletroeletrônica. E pretendo, junto aos professores da área, realizar a reformulação do PPC, buscando aprimorar o conteúdo formativo dos nossos estudantes. Conhecemos as dificuldades dos nossos alunos, especialmente aqueles que estão, a muito tempo, afastados da escola, e que veem no Curso Técnico de Eletroeletrônica, uma maneira de retornar aos seus estudos e por consequência, se profissionalizar.

A cada novo semestre, temos duplicado o número de formandos e começamos a ficar preocupados com o mercado de trabalho. Preocupados no sentido de onde esse técnico atuará e o que esperar desses novos técnicos. Por esse motivo, estamos formando um grupo de trabalho, que irá nas empresas ver onde nossos egressos estão inseridos e conhecer as novas necessidades e tecnologias esperadas para esses novos profissionais. Para terminar, não poderia deixar de mencionar que ao final do curso técnico, vocês se tornaram profissionais capazes, éticos e prontos para contribuir ainda mais com o desenvolvimento regional e por consequência nacional.

Por um Brasil sem tantas mazelas sociais e com mais emprego para todos.

Estarei aqui para o que precisarem nessa nova jornada que se inicia e ficarei feliz em participar deste processo com todos vocês. Meus parabéns a todos os formandos. Muito obrigado!



Voltar.png