Mudanças entre as edições de "Teste-Reflexo MIC29004-2014-1"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 16: Linha 16:
 
Ao final dos testes com os resultados: do reflexo e do bafômetro, o policial  tomará a decisão mais plausível sobre o possível infrator.
 
Ao final dos testes com os resultados: do reflexo e do bafômetro, o policial  tomará a decisão mais plausível sobre o possível infrator.
  
No final do teste o equipamento exibirá a mensagem se deseja refazer o teste (“'''Recomeçar ou start?'''”),  em casos de erro ou de mais um motorista a ser averiguado. Se desejar refazer deve-se  precionar o botão start novamente, e o processo descrito acima se repetirá.
+
No final do teste o equipamento exibirá a mensagem se deseja refazer o teste (“'''Reiniciar?'''”),  em casos de erro ou de mais um motorista a ser averiguado. Se desejar refazer deve-se  precionar o botão start novamente, e o processo descrito acima se repetirá.
  
'''OBS.:'''Caso esse botão não seja pressionado até os 10 segundos aparecerá no display '''TIMOUT''', e em seguida aparecerá no display (“'''Recomeçar ou start?'''”), se desejar refazer os testes deve-se pressionar o botão start.
+
'''OBS.:'''Caso esse botão não seja pressionado até os 10 segundos aparecerá no display '''TIMOUT''', e em seguida aparecerá no display (“'''Reiniciar?'''”), se desejar refazer os testes deve-se pressionar o botão start.
  
 
== '''Componentes''' ==
 
== '''Componentes''' ==

Edição das 23h22min de 3 de julho de 2014

Motivação

Com objetivo de maior aprendizagem, foi proposto um Projeto Final de Microprocessador, o qual a nossa equipe decidiu elaborar o Teste de Reflexo.

Funcionamento

Afim de auxiliar a policia,elaboramos um microcontrolador para testar o reflexo do motorista. Assim ela pode detectar com outro mecanismo se o motorista está embriagado, evitando que este ponha sua vida em risco e dos outros também.

Beber.jpg


Este teste baseia-se em um equipamento que será inicializado com um botão (start), ao ser acionado ele irá ligar o equipamento e mostrará no display uma mensagem inicial “PREPARE-SE”, esta que ficará exibida durante um tempo randômico, o tempo em que o possível infrator terá para posicionar uma das mãos na altura da orelha, com o equipamento a uma distância de 1 metro do chão, sobre uma superfície plana. Lembrando que durante este intervalo de tempo terá um led da cor vermelho proibindo ele de aperta o botão.

Ao passar esse intervalo de tempo que será sorteado, para evitar que a pessoa já saiba o tempo certo, que o led vermelho será apagado, e outro led de cor verde acenderá indicando que a partir daquele momento será acionado um cronômetro (0 à 10s), contabilizando o seu tempo de reação para apertar o botão. Após o acionamento do botão o cronometro parará, o led verde desligará e o tempo decorrido do teste será apresentado no display do equipamento.

Ao final dos testes com os resultados: do reflexo e do bafômetro, o policial tomará a decisão mais plausível sobre o possível infrator.

No final do teste o equipamento exibirá a mensagem se deseja refazer o teste (“Reiniciar?”), em casos de erro ou de mais um motorista a ser averiguado. Se desejar refazer deve-se precionar o botão start novamente, e o processo descrito acima se repetirá.

OBS.:Caso esse botão não seja pressionado até os 10 segundos aparecerá no display TIMOUT, e em seguida aparecerá no display (“Reiniciar?”), se desejar refazer os testes deve-se pressionar o botão start.

Componentes

  • Dois botões:
    • Um que ficará do lado do equipamento, que possui função de ligar ou reiniciar o sistema
    • E outro que que ficará na parte superior do equipamento, que servirá para parar o cronômetro do teste
  • Dois leds:
    • Um VERDE
    • Um VERMELHO
  • Um display para exibir as mensagens necessárias e o tempo do teste.

Fluxograma

Fluxograma Principal

Pri.jpg

Fluxograma das sub-rotinas

Se.jpg

Execução

Este será desenvolvido para o microcontrolador 8051. Utilizando o MCU(com linguagem Assembly) para escrever e depurar o código do equipamento, para futuramente ser desenvolvido no software Proteus.