TV - Satelite

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 00h15min de 29 de julho de 2007 por Fernando (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

História

É um serviço que se desenvolveu do MDS (Serviço de Distribuição Multiponto) que só podia enviar um ou dois canais. Originalmente, o FCC (Comissão de Comunicações Federal) pensou que o MDS seria usado principalmente para enviar dados comerciais. No entanto, desde a criação do MDS na década de 70, o serviço tornou-se crescentemente popular em transmitir programação de entretenimento. Como o FCC não regula o conteúdo da transmissão, usos alternativos não seriam proibidos. Atualmente, há sistemas em uso em todo os EUA e em muitos outros países incluindo a Rússia e Canadá e Austrália.

O que é?

MMDS, ou Serviço de Distribuição Multiponto Multicanal (Multichannel Multipoint Distribution Service), é um serviço de conexão banda larga, sem fio, que fornece programação televisiva, acesso à internet, serviços de transferências de dados, e outros serviços interativos utilizando comunicação UHF (Ultra High Frequency, ou Freqüência Ultra Elevada). MMDS é usado freqüentemente como um sinônimo para "Wireless Cable", ou "Cabo via Rádio".

Como Funciona?

As operadoras transmitem múltiplos canais de televisão ou serviços relacionados em freqüências de microondas de uma antena localizada em uma torre, edifício alto, ou montanha. Os sinais são recebidos por uma pequena antena de microondas, com tamanho aproximado de 40 x 50 cm, ou talvez maior em áreas distantes. Um dispositivo conversor integrado ou montado no mastro da antena converte os sinais recebidos para a freqüência de banda utilizada por uma TV a cabo padrão.