TV - Cabo

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 16h49min de 6 de agosto de 2007 por Renaoliveira (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Introdução

No final dos anos 40 nos EUA, devido à freqüência distribuída para televisão, os sinais podiam apenas ser recebidos com "vista direta" da antena transmissora. As pessoas que viviam em áreas remotas, especialmente áreas montanhosas, não podiam assistir aos programas.
Em 1948, pessoas que viviam nestas áreas distantes na Pensilvânia resolveram seus problemas de transmissão colocando antenas nas colinas e puxando cabos até suas casas.

Hoje em dia, em uma grande quantidade de países, a mesma tecnologia então usada por estes vilarejos permite que telespectadores acessem grande variedade de programas e canais que atendem a seus desejos e necessidades individuais.

Os primeiros sistemas de cabos eram, de fato, antenas instaladas estrategicamente com cabos muito longos, conectando-os aos assinantes. Como o sinal da antena se tornava mais fraco enquanto viajava pelo comprimento do cabo, fornecedores de cabos tiveram que inserir amplificadores de intervalos regulares para impulsionar a força do sinal e torná-lo mais aceitável para a visualização.