Reportagens envolvendo a Licenciatura

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 16h28min de 1 de novembro de 2019 por Paula.aguiar (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Egressa do Câmpus São José compartilha experiências de práticas de estágio na EJA

Palestra quimica ifsc criciuma3.jpeg


Formada pelo curso de licenciatura em Química do Câmpus São José, Carolina Toledo Cavalcante ministrou palestra para a comunidade acadêmica do curso de mesmo nome no Câmpus Criciúma, compartilhando sua experiência de estágio supervisionado de regência em química e os resultados da pesquisa do seu trabalho de conclusão de curso, com o tema "Ensino de Química no Proeja: busca de sentidos para escolarização".


Curso de Química do Câmpus São José participa da SNCT com salas temáticas

Snct saojose quimica5.jpeg


A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Câmpus São José foi organizada por uma comissão que envolveu servidores de diferentes cursos da instituição. O evento teve distintas propostas de atividades científicas e culturais para a comunidade interna e externa ao câmpus.

O curso de licenciatura em Química participou da SNCT com salas temáticas do ensino de Química. “Os materiais apresentados neste espaço possibilitaram a interação da comunidade educativa interna e externa do Câmpus São Jose que tiveram a oportunidade de interagir com a química a partir de jogos didáticos, terrários interativos, plataforma de ensino de química… Foi uma oportunidade de demonstrar variadas maneiras de ensinar e aprender química”, explica a coordenadora do curso, Paula Alves de Aguiar.