Linguagem Java

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 16h01min de 10 de julho de 2006 por 200.135.233.3 (discussão)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Pessoal juntem as informações sobre JAVA nesta página. Ficará mais facil de acessar os links se agrupados aqui. Começei agrupando o que tinha nos emails que vocês tinham enviado. Conto com a colaboração do Diego, Alexandre, Tyale, etc. Alguem precisa classificar e estruturar. Só fiz o começo.

Links uteis selecionados por vocês

  • Um site que é um bom começo para entender e achar links sobre quase todos os assuntos é a WIKIPEDIA. A vantagem é que neste site através do trabalho colaborativo, muitas pessoas constroem o conteúdo, corrigem e criticam. Como resultado geralmente se tem um bom filtro e na média o conteúdo é de boa qualidade.
http://en.wikipedia.org/wiki/Java_programming_language - em inglês (mais completo)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_de_programa%C3%A7%C3%A3o_Java - em portugues (com menos informações).
  • Na Wikipedia, além de paginas isoladas sobre alguns assuntos, em alguns tópicos são organizados livros (WIKIBOOKS). A seguir listei alguns que podem ser do interesse de vocês.
    • Linguagens de Programação em geral:
http://en.wikibooks.org/wiki/Programming
    • Linguagem de Programação - Java:
http://en.wikibooks.org/wiki/Programming:Java
http://en.wikibooks.org/wiki/Java_Programming
  • Lendo o livro dos deitel, encontrei este link para o site da sun, que é simplismente uma lista da maioria das classes disponíveis para java, explicando cada método. http://java.sun.com/j2se/1.3/docs/api/index.html Muito bom, diminuiu bastante o susto que eu levei ao constatar a quantidade de código java já pronto sem uma devida explicação.
  • Ai vai mais um link interessante.Este é de uma "Academia Java " que descobri (Pra mim é novidade). É a empresa GlobalCode: http://www.globalcode.com.br/private/AJ5.pdf Se o link não funcionar, vá até o site e faça seu login, pois as apostilas são gratuitas .


Applet Java de Alunos

Diego da Silva de Medeiros

http://hendrix.sj.cefetsc.edu.br/~dsmedeiros/Programas/AppMaths.1024/appMaths.html