Principais registros públicos
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Exibição combinada de todos registros disponíveis para o MediaWiki do Campus São José. Você pode diminuir a lista escolhendo um tipo de registro, um nome de usuário (sensível a maiúsculas e minúsculas), ou uma página afetada (também sensível a maiúsculas e minúsculas).
- 20h59min de 13 de agosto de 2025 A conta de usuário Susan.tm27 discussão contribs foi criada automaticamente
- 15h27min de 13 de agosto de 2025 Carlyle.camara discussão contribs criou a página Arquivo:Horario Monitoria POO 2025-2.png
- 15h27min de 13 de agosto de 2025 Carlyle.camara discussão contribs carregou Arquivo:Horario Monitoria POO 2025-2.png
- 15h26min de 13 de agosto de 2025 Carlyle.camara discussão contribs revertido Arquivo:Horario Monitoria POO 2025-1.png para uma versão antiga (Revertido para a versão de 09h36min, 14 de maio de 2025 (-03))
- 15h26min de 13 de agosto de 2025 Carlyle.camara discussão contribs carregada uma nova versão de Arquivo:Horario Monitoria POO 2025-1.png
- 13h01min de 13 de agosto de 2025 Pedroarmando discussão contribs criou a página Arquivo:ApostilaCA 2024.2.pdf
- 13h01min de 13 de agosto de 2025 Pedroarmando discussão contribs carregou Arquivo:ApostilaCA 2024.2.pdf
- 08h50min de 13 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página EDI018702 2025 2 AULA09 (Criou página com '=Laboratório 3= O terceiro e último experimento da turma de Digital 2 do Técnico de Eletroeletrônica vai ser realizado realizado no LabMIC (Sala 104) das 18h30min às 20h20min. O objetivo é testar um contador utilizando um único circuito integrado (CI) e apresentar a contagem no circuito decodificador e ''display'' de 7 segmentos da bancada digital. ==Contadores (Codificador e Decodificador)== Objetivos: Primeiramente, montar um contador crescente de 0 a 9 apres...')
- 08h50min de 13 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página EDI018702 2025 2 AULA08 (Criou página com '=Conversor A/D= ;OBJETIVOS :Nesta aula o aluno deverá: :* Conhecer os princípios de funcionamento de um A/D; e :* Conhecer os princípios de funcionamento de um D/A. ;METODOLOGIA :A aula será expositiva e dialogada, utilizando apresentação de texto base na WiKi, onde serão mostrados exemplos de circuitos conversores A/D e D/A. ;INTRODUÇÃO: No mundo real as grandezas físicas são ditas analógicas. O primeiro passo para trazer esse mundo para o seu siste...')
- 08h42min de 13 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página EDI018702 2025 2 AULA06 (Criou página com '=Memórias= ;OBJETIVOS :O aluno será capaz de: :*Classificar tipos de memórias; :*Conhecer a terminologia utilizada para memórias; :*Conhecer os princípios de operação de memórias; e :*Saber sobre a evolução de memórias. ;METODOLOGIA :A aula será expositiva e dialogada, utilizando apresentação de texto base na WiKi, onde será apresentado tipos de memórias analógicas e digitais, classificação, terminologia e princípios de operação com memóri...')
- 08h41min de 13 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página EDI018702 2025 2 AULA07 (Criou página com '=Laboratório 2 - Oscilador 555 e FF tipo D= ;INTRODUÇÃO: O segundo experimento da turma de Digital 2 do Técnico em Eletroeletrônica vai ser realizado no LabMIC (Sala 104) das 20h40min às 22h30min. Vamos montar e testar um circuito gerador de ''clock'' com o CI 555 para uma frequência de 1 Hz, e, em seguida, montar um registrador na configuração de CONTADOR e comprovar a teoria envolvida. ==Parte 1 - Oscilador 555== ;OBJETIVO: Montar o circuito do oscilador...')
- 08h37min de 13 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página EDI018702 2025 2 AULA05 (Criou página com '=Registradores= ;OBJETIVOS :Nesta aula o aluno deverá: :*Saber o que são registradores; :*Conhecer os tipos de registradores porta paralela e serial; :*Conhecer os registradores de deslocamento; :*Conhecer aplicações com registradores; e :*Identificar o terceiro estado de uma Saída (''tristate''). ;METODOLOGIA :A aula será expositiva e dialogada, utilizando apresentação de texto base na Internet, onde serão mostrados e simulados exemplos de circuitos de re...')
- 08h36min de 13 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página EDI018702 2025 2 AULA04 (Criou página com '=Contadores Síncronos= ;OBJETIVOS :Nesta aula o aluno deverá: :*Saber o que são contadores síncronos; :*Diferenciar contadores crescente e/ou decrescente; :*Saber o que é carga paralela; :*Conhecer aplicações com contadores; e :*Conhecer circuitos integrados de contadores. ;METODOLOGIA :A aula será expositiva e dialogada, utilizando apresentação de texto base na Internet, onde serão mostrados e simulados exemplos de circuitos de contadores síncronos....')
- 08h35min de 13 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página EDI018702 2025 2 AULA03 (Criou página com '=Laboratório 1 - Latch RS Controlado= ;INTRODUÇÃO: O primeiro experimento da turma de Digital 2 do Técnico em Eletroeletrônica será realizado na LabMIC (sala 104) entre 18h30min e 20h20min. As equipes vão montar e testar o funcionamento de um Latch RS controlado feito a partir das portas lógicas AND (E) e NOR (NOU) e comprovar a tabela verdade. ;OBJETIVO: Testar o funcionamento de um circuito Latch RS controlado, feito a partir das portas lógicas AND (E) e N...')
- 08h34min de 13 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página EDI018702 2025 2 AULA02 (Criou página com '=Contadores Assíncronos= ;OBJETIVOS :Nesta aula o aluno será capaz de: :*Identificar a estrutura e ligações de contador assíncrono; :*Identificar se um contador é crescente ou decrescente; :*Projetar um contador de módulo; :*Reconhecer um contador de década. ;METODOLOGIA :A aula será expositiva e dialogada, utilizando apresentação de texto base na Internet, onde serão mostrados e simulados exemplos de circuitos sequenciais. ;INTRODUÇÃO: Os contad...')
- 08h34min de 13 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página EDI018702 2025 2 AULA01 (Criou página com '=Circuitos Sequencias= ;APRESENTAÇÃO :Na unidade curricular Eletrônica Digital I, você aprendeu sobre o funcionamento de um circuito combinacional, constituído a partir de um conjunto de portas lógicas, cujo os valores das suas saídas são definidos diretamente a partir dos valores atuais das suas entradas. Veremos agor os Circuitos Sequenciais onde a alterações dos estados do circuito dependem do tempo. Portanto em '''Eletrônica Digital II''' vamos identifi...')
- 08h33min de 13 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página EDI018702 2025 2 (Criou página com '=Unidade Curricular: ELETRÔNICA DIGITAL II= ==Dados de Identificação== :<span style="color:#A020F0;background:#FAF0E6;">Habilitação </span>| TÉCNICO EM ELETROELETRÔNICA (RESOLUÇÃO CONSUP Nº 25, DE 31 DE JULHO DE 2017) :<span style="color:#A020F0;background:#FAF0E6;">Carga Horária </span>| 1280 horas :<span style="color:#A020F0;background:#FAF0E6;">Unidade Curricular </span>| ELETRÔNICA DIGITAL II | Módulo: 2 | Código: '''EDI018702''' :<span style="col...')
- 16h33min de 12 de agosto de 2025 Franciane.dutra discussão contribs criou a página Arquivo:3590 FINAL.pdf
- 16h33min de 12 de agosto de 2025 Franciane.dutra discussão contribs carregou Arquivo:3590 FINAL.pdf
- 15h53min de 12 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página DI2022802 2025 2 AULA05 (Criou página com '=Lista de Exercícios para AT1= A Lista de Exercício a seguir compreende o conteúdo necessário para o estudo e realização da Avaliação Teórica 1 (AT1) que corresponde a Unidade 1 no SIGAA. A lista de exercícios está dividida em duas partes mais exercícios de contadores (extra) e circuitos simulados da uma prova do semestre 2022-1. ==Parte 1== :1. O que é um circuito digital Combinacional? :2. O que é um circuito digital Sequencial? :3. Qual a diferença e...')
- 15h46min de 12 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página DI2022802 2025 2 AULA04 (Criou página com '=Laboratório 1= O primeiro experimento da turma de Digital 2 da Engenharia vai ser realizado na LabMIC (sala 104). O experimento está dividido em duas etapas, sendo que na primeira parte vocês vão testar o funcionamento de um '''Latch RS controlado''' feito a partir das portas lógicas AND (E) e NOR (NOU) comprovando a tabela verdade. Na segunda etapa vocês vão testar o funcionamento dos '''flip-flops tipo D''' na configuração '''mestre-escravo'', comprovando a...')
- 15h46min de 12 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página DI2022802 2025 2 AULA03 (Criou página com '=Contadores Síncronos= ;OBJETIVOS :O aluno deverá ser capaz de: :*Identificar os contadores síncronos; :*Projetar contadores crescentes ou decrescentes síncronos; :*Saber o que é carga paralela; :*Utilizar contadores como divisores de frequência; e :*Identificar alguns circuitos integrados de contador. ;METODOLOGIA :A aula será expositiva e dialogada, utilizando apresentação de texto base na Internet, onde serão mostrados e simulados exemplos de circuit...')
- 15h45min de 12 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página DI2022802 2025 2 AULA02 (Criou página com '=Contadores= ;APRESENTAÇÃO :Os contadores são circuitos que utilizam flip-flops e são aplicados, principalmente, em contagens diversas, divisão de frequência, medição de frequência e de tempo, divisão de formas de onda e conversão de analógico para digital. Estes circuitos sequenciais são divididos em duas categorias: :*Contadores assíncronos; e :*Contadores síncronos. :A principal diferença entre eles é que o síncrono utiliza um sinal de ''clock''...')
- 15h45min de 12 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página DI2022802 2025 2 AULA01 (Criou página com '=Circuitos Sequencias= ;APRESENTAÇÃO :Na unidade curricular Eletrônica Digital I, você aprendeu sobre o funcionamento de um circuito combinacional, constituído a partir de um conjunto de portas lógicas, cujo os valores das suas saídas são definidos diretamente a partir dos valores atuais das suas entradas. Veremos de agora em diante, os Circuitos Sequenciais onde a alterações dos estados do circuito dependem do tempo. Portanto em '''Eletrônica Digital II'''...')
- 13h15min de 12 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página DI2022802 2025 2 (Criou página com '=Unidade Curricular: ELETRÔNICA DIGITAL II= ==Dados de Identificação== :<span style="color:#A020F0;background:#FAF0E6;">Habilitação </span>| Bacharel em Engenharia Elétrica (Resolução Nº 15/2015 – 28 de abril de 2015) :<span style="color:#A020F0;background:#FAF0E6;">Carga Horária </span>| 3612 horas :<span style="color:#A020F0;background:#FAF0E6;">Unidade Curricular </span>| ELETRÔNICA DIGITAL II | Fase: 2 | Código: '''DI20222802''' :<span style="colo...')
- 10h50min de 12 de agosto de 2025 A conta de usuário Fernando.osorio discussão contribs foi criada automaticamente
- 09h27min de 12 de agosto de 2025 A conta de usuário Adulai.d25 discussão contribs foi criada automaticamente
- 08h50min de 12 de agosto de 2025 A conta de usuário Sofia.fp discussão contribs foi criada automaticamente
- 07h50min de 12 de agosto de 2025 A conta de usuário Taina.m2004 discussão contribs foi criada automaticamente
- 21h46min de 11 de agosto de 2025 Carlyle.camara discussão contribs criou a página Arquivo:RESOL CEPE 63 2025-07-03 Cria CCD.pdf
- 21h46min de 11 de agosto de 2025 Carlyle.camara discussão contribs carregou Arquivo:RESOL CEPE 63 2025-07-03 Cria CCD.pdf
- 21h46min de 11 de agosto de 2025 Carlyle.camara discussão contribs criou a página Código de Convivência Discente do IFSC (Criou página com '*A partir de 1º de agosto de 2025, entrou em vigor a Resolução CEPE/IFSC N.º 63, de 3 de julho de 2025, que aprova a criação do Código de Convivência Discente (CCD) do IFSC.')
- 16h02min de 11 de agosto de 2025 Franciane.dutra discussão contribs criou a página Arquivo:Sipac.ifsc.edu.br sipac VerInformativo id=76518&imprimir=true.pdf
- 16h02min de 11 de agosto de 2025 Franciane.dutra discussão contribs carregou Arquivo:Sipac.ifsc.edu.br sipac VerInformativo id=76518&imprimir=true.pdf
- 12h10min de 11 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página PR1022804 2025 2 AULA07 (Criou página com '=Lista de Exercícios para AT1= ;INTRODUÇÃO: A lista de exercícios para Avaliação Teórica 1 (AT1) está dividida em quatro partes: Algoritmos, Operadores Relacionais e Lógicos, Estruturas de decisão e repetição e Introdução a linguagem C. Lembrando que em cada aula existe vários exercícios propostos. Esses exercícios servirão de base para nossa avaliação online. Não há necessidade de entregar os exercícios e todos os são feitos com base no materia...')
- 12h09min de 11 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página PR1022804 2025 2 AULA06 (Criou página com '=Estruturas de Repetição= ;OBJETIVOS :O aluno será capaz de: :* Implementar estruturas de repetição em linguagem C; :*Criar fluxogramas ou pseudo-código na forma de estruturas em linguagem C; :*Implementar ''loops'' infinitos; e :*Utilizar o comando ''break'' associado ao comando ''for'', ''do'', ''while''. ;METODOLOGIA :A aula será expositiva e dialogada, utilizando apresentação de texto base na Internet, onde serão mostrados exemplos testados programas n...')
- 12h08min de 11 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página PR1022804 2025 2 AULA05 (Criou página com '=Estruturas de Decisão= ;OBJETIVOS :O aluno terá que: :*Conhecer os operadores relacionais e lógicos na programação C; :*Saber utilizar o comando de decisão "''if – else''"; :*Saber utilizar o comando "''switch – case''"; e :*Conhecer o tipo ''char''. ;METODOLOGIA :A aula será expositiva e dialogada, utilizando apresentação de texto base na Internet, onde serão mostrados exemplos E testados programas no microcomputador do laboratório de informática....')
- 12h08min de 11 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página PR1022804 2025 2 AULA04 (Criou página com '=Introdução a linguagem C = ;OBJETIVOS :O aluno será capaz de: :* Descrever o processo de compilação; :* Diferenciar código fonte, objeto e executável; :* Compilar, executar pequenos programa em C usando o gcc/CodeBlocks; :* Declarar e usar variáveis locais inteiras e reais; :* Conhecer o tipo de variável caractere (char); e :* Usar as funções de entrada e saída: ''scanf()'' e ''printf()''. ;METODOLOGIA :A aula será expositiva e dialogada, utilizando...')
- 12h07min de 11 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página PR1022804 2025 2 AULA03 (Criou página com '=Estruturas de Repetição | Subprogramas= ;OBJETIVOS :O aluno deverá ser capaz de: :* Construir fluxogramas usando estruturas de repetição; :* Compreender o aninhamento de estruturas de controle de fluxo; e :* Saber dividir o problema em subprogramas e utilizar sub rotinas para organizar a solução. ;METODOLOGIA :A aula será expositiva e dialogada, utilizando apresentação de texto base na Internet, onde serão mostrados exemplos e exercícios de algoritmos...')
- 12h07min de 11 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página PR1022804 2025 2 AULA02 (Criou página com '=Operadores Relacionais e Lógicos | Estrutura de Decisão= ;OBJETIVOS :O aluno deverá saber utilizar comandos e expressões em pseudocódigo e fluxogramas usando: :*Operadores relacionais e lógicos; :*Comandos de decisão; e :*Comandos de decisão com aninhamento. ;METODOLOGIA :A aula será expositiva e dialogada, utilizando apresentação de texto base na Internet, onde serão mostrados exemplos testados programas no microcomputador do laboratório de informát...')
- 12h06min de 11 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página PR1022804 2025 2 AULA01 (Criou página com '=Algoritmos= ;APRESENTAÇÃO: O curso de Engenharia Elétrica permite ao egresso desempenhar funções dentro da resolução 1010/2005 do CONFEA/CREA na modalidade Elétrica, nos setores de: Eletricidade Aplicada e Equipamentos Eletroeletrônicos; Eletrônica; '''Programação'''; Hardware; Informação e Comunicação. Com sólidos conhecimentos científicos e tecnológicos, o Engenheiro Eletricista tem como competências gerais: projetar, especificar, adaptar, e dese...')
- 11h17min de 11 de agosto de 2025 Douglas discussão contribs criou a página PR1022804 2025 2 (Criou página com '=Unidade Curricular: PROGRAMAÇÃO I= ==Dados de Identificação== :<span style="color:#A020F0;background:#FAF0E6;">Habilitação </span>| Bacharel em Engenharia Elétrica (Resolução Nº 15/2015 - 28 de abril de 2015) :<span style="color:#A020F0;background:#FAF0E6;">Carga Horária </span>| 3612 horas :<span style="color:#A020F0;background:#FAF0E6;">Unidade Curricular </span>| PROGRAMAÇÃO I | Fase: 4 | Código: '''PR1022804''' :<span style="color:#A020F0;backgr...')
- 10h45min de 11 de agosto de 2025 Etorresini discussão contribs apagou a página Arquivo:Tcc schaiana sonaglio.pdf (Apagou a versão antiga 20250811134124!Tcc_schaiana_sonaglio.pdf: Versão sem revisão)
- 10h41min de 11 de agosto de 2025 Etorresini discussão contribs carregada uma nova versão de Arquivo:Tcc schaiana sonaglio.pdf
- 10h23min de 11 de agosto de 2025 Schaiana.s discussão contribs criou a página Arquivo:TCC 95 - SCHAIANA FERNANDA SONAGLIO - Monografia assinada.pdf
- 10h23min de 11 de agosto de 2025 Schaiana.s discussão contribs carregou Arquivo:TCC 95 - SCHAIANA FERNANDA SONAGLIO - Monografia assinada.pdf