CEL18702 AULA08: mudanças entre as edições
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Linha 1: | Linha 1: | ||
=Circuitos Equivalentes= | =Circuitos Equivalentes= | ||
Qualquer circuito linear (fontes independentes) pode ser substituído, em dois terminais A e B, por uma fonte de tensão em série <math>V_{Th}\,</math> com uma resistência <math>R_{Th}\,</math>, sendo: | Qualquer circuito linear (fontes independentes) pode ser substituído, em dois terminais A e B, por uma fonte de tensão em série <math>V_{Th}\,</math> com uma resistência <math>R_{Th}\,</math>, sendo que: | ||
:A tensão <math>V_{Th}\,</math> é o valor da diferença de potencial entre os terminais A e B, quando a rede linear do resto do circuito (diferença de potencial entre A e B em circuito aberto) é isolado. | |||
:A resistência <math>R_{Th}\,</math> é a resistência vista a partir dos terminais A e B, e é determinada por curto-circuitos de todas as fontes de tensão e substituída por circuitos abertos em fontes de corrente. | |||
Edição das 14h51min de 16 de fevereiro de 2016
1 Circuitos Equivalentes
Qualquer circuito linear (fontes independentes) pode ser substituído, em dois terminais A e B, por uma fonte de tensão em série com uma resistência , sendo que:
- A tensão é o valor da diferença de potencial entre os terminais A e B, quando a rede linear do resto do circuito (diferença de potencial entre A e B em circuito aberto) é isolado.
- A resistência é a resistência vista a partir dos terminais A e B, e é determinada por curto-circuitos de todas as fontes de tensão e substituída por circuitos abertos em fontes de corrente.
1.1 Thevenin
1.2 Norton
2 Exercício de Fixação
- Resultado
Solução |
---|
Teste |
3 Referências
[1]
<< | <> | >> |
---|