Monitoria de Programação: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
Linha 7: | Linha 7: | ||
'''Horários:''' | '''Horários:''' | ||
*Terça-Feira: 13:30 - 17:30 | *Terça-Feira: 13:30 - 17:30 | ||
*Quarta-Feira: 13:30 - 15: | *Quarta-Feira: 13:30 - 15:20 | ||
*Quinta-Feira: 13:30 - 19: | *Quinta-Feira: 13:30 - 19:40 | ||
Caso seja necessário marcar outro horário, entrar em contato por email. | Caso seja necessário marcar outro horário, entrar em contato por email. |
Edição das 13h35min de 7 de abril de 2014
Nome do aluno(a): Jean Michel de Souza Sant'Ana (jeanssant@gmail.com)
Orientador(a): Marcelo Maia Sobral
Unidades curriculares atendidas: Programação I(PRG29002), Programação II(PRG29003), Programação Orientada a Objetos(POO29004)
Horários:
- Terça-Feira: 13:30 - 17:30
- Quarta-Feira: 13:30 - 15:20
- Quinta-Feira: 13:30 - 19:40
Caso seja necessário marcar outro horário, entrar em contato por email.
1 Programação I
Ementa
Introdução a lógica de programação e algoritmos. Constantes, variáveis e tipos de dados. Operadores aritméticos, relacionais e lógicos. Concepção de fluxograma e pseudocódigo. Estruturas de decisão e estruturas de repetição. Introdução a linguagem de programação c. Vetores de caracteres e multidimensionais. Ponteiros e aritmética de ponteiros. Funções: chamada por valor e por referência. Chamada recursiva de funções. Tipos de dados compostos. Operação com arquivos textos e binários.
1.1 FAQ
2 Programação II
Ementa
Estruturas de dados: pilhas, filas, listas, árvores, tabelas de dispersão. Algoritmos: busca, ordenamento.
2.1 FAQ
3 Programação Orientada a Objetos
Ementa
Introdução ao paradigma da orientação a objetos. Introdução a uma linguagem de programação orientada a objetos. Introdução à linguagem de modelagem unificada (UML). Desenvolvimento de projetos orientados a objetos.