Usuário Discussão:ISC

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

Comunicação Social

Iniciado em 1964, o curso de Jornalismo da ISC praticamente manteve intacta a proposta original aprovada pelo Conselho Universitário de 15 de março de 1968, especialmente na fundamentação teórica sobre a necessidade de fornecer sólida formação cultural, humanista, com domínio de linguagem e da produção técnico-profissional nas várias áreas do Jornalismo.

Ao longo de todos esses 30 anos, o curso de Jornalismo passou por apenas três mudanças curriculares para realizar ajustes pontuais. Uma em 1984, decorrente da visita de Comissão do MEC e da Resolução 02/84 do Conselho Federal de Educação, que definiu os currículos das habilitações da Comunicação Social; outra em 1988, quando se redefiniram as denominações e as cargas horárias de algumas disciplinas.

A mudança mais significativa ocorreu mesmo em 1983-1984, quando se consolidou o elenco das disciplinas laboratoriais e as exigências colocadas pelo MEC e pela própria experiência do curso no sentido de estabelecer número máximo de 25 alunos por turma e reorientar essas disciplinas para a dinâmica da produção laboratorial e experimental.


Referências Bibliográficas: