Para você que é nosso convidado a estar participando de nossa rede, segue algumas dicas que facilitarão a utilização de seu e-mail bem como demais serviços.

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

1.COMO ENTRO COM O MEU USUÁRIO?
R: Você ao iniciar o Linux e entrando em LINUX_GERENCIA_NOTURNO logo verá que vai aparecer uma lista com usuários cadastrados. Com isso, você clica em cima do seu login de usuário e digita a sua senha. Ao entrar na área de trabalho do Linux, entre em TERMINAL PROGRAM para poder executar comandos.
2. O SUPERUSUÁRIO QUANDO CRIOU O SEU LOGIN, JÁ CRIOU TAMBÉM UMA CONTA DE E-MAIL PARA VOCÊ, SENDO QUE, PARA VOCÊ ACESSÁ-LA PARA ENVIAR E RECEBER E-MAILS VOCÊ DEVERÁ DIGITAR NA LINHA DE COMANDO O SEGUINTE ENDEREÇO:
R: Para enviar e-mails: $mail fulano@gmail.com Subject: (título do e-mail) (aqui fica em branco mas você já pode escrever o assunto do e-mail). Para sair, digite ctrl+d e vai solicitar se você quer coloca com cópia para algém é onde aparece Cc, caso não queira é só dar em ENTER e seu e-mail já foi enviado.
Para você acessar a sua caixa de e-mail, você deverá entrar no seguinte endereço, (estando no diretório /home), você digita $/var/spool/mail

digita $ll vai aparecer uma lista com os usuários cadastrados

você vai executar o comando $cat (seu nome)

abrirá a sua caixa de e-mails.