Linguagem Java

De MediaWiki do Campus São José
(Redirecionado de POO)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Nuvola apps filetypes.png

Esta página precisa de correção textual.
Ela pode conter incorreções gramaticais e/ou na ortografia, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário e/ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior. Se você tem conhecimentos lingüísticos, sinta-se à vontade para ajudar.

Pessoal juntem as informações sobre JAVA nesta página. Ficará mais facil de acessar os links se agrupados aqui. Começei agrupando o que tinha nos emails que vocês tinham enviado. Conto com a colaboração do Diego, Alexandre, Tyale, etc. Alguem precisa classificar e estruturar. Só fiz o começo.

Links uteis selecionados por vocês

  • Um site que é um bom começo para entender e achar links sobre quase todos os assuntos é a WIKIPEDIA. A vantagem é que neste site através do trabalho colaborativo, muitas pessoas constroem o conteúdo, corrigem e criticam. Como resultado geralmente se tem um bom filtro e na média o conteúdo é de boa qualidade.
http://en.wikipedia.org/wiki/Java_programming_language - em inglês (mais completo)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_de_programa%C3%A7%C3%A3o_Java - em portugues (com menos informações).
  • Na Wikipedia, além de paginas isoladas sobre alguns assuntos, em alguns tópicos são organizados livros (WIKIBOOKS). A seguir listei alguns que podem ser do interesse de vocês.
  • Linguagens de Programação em geral:
http://en.wikibooks.org/wiki/Programming
  • Linguagem de Programação - Java:
http://en.wikibooks.org/wiki/Programming:Java
http://en.wikibooks.org/wiki/Java_Programming
  • Um bom tutorial no site da SUN
  • Ai vai mais um link interessante.Este é de uma "Academia Java " que descobri (Pra mim é novidade). É a empresa GlobalCode: http://www.globalcode.com.br/private/AJ5.pdf Se o link não funcionar, vá até o site e faça seu login, pois as apostilas são gratuitas .
  • Curso que dá uma visão geral do desenvolvimento e projeto orientado a objeto, discursa sobre os pontos positivos e negativos de JAVA como tecnologia para o desenvolvimento de componentes em sistemas imbutidos. (Curso em Inglês com audio) (É necessário se registrar no site Techonline para acessar o curso) [1] [2] --Marcos Moecke 10:14, 13 Julho 2006 (BRT)

Applets Java de Alunos

  • Diego da Silva de Medeiros

Maths

Applet que imprime o gráfico de diversas funções matemáticas (Equação de até quarto grau, Cosseno, etc) num plano cartesiano.
O funcionamento é simples:
  • Primeiramente, escolha o tipo de função desejada, digitando um número no campo (Função[ ]) e apertando Enter. O tipo escolhido aparecerá na barra de status. Por exemplo, digitando 1 no campo Função aparecerá na barra de status: Operação = 1 -- f(X) = a.Cos(b.(X + c)) + d. Note os índices a, b, c, d, e na função, é através deles que a função tomará forma.
  • Depois escolha os valores dos índices desejados digitando um número e teclando Enter em cada um dos campos. Com isso o gráfico começa a ser impresso. É possível ver o valor de cada índice através da barra de status: [a = 0.0][b = 0.0][c = 0.0][d = 0.0][e = 0.0].
  • Se desejar mudar a escala do gráfico, use o campo Escala ou os botões '+' ou '-'.
  • É possível também movimentar o plano com os botões 'Subir', 'Descer', 'Esquerda' e 'Direita'. O botão 'Reiniciar' retorna o plano para a posição default (primeiro quadrante).
Este é um software experimental, qualquer sugestão, enviar para d-medeiros@hotmail.com.
Este Applet foi projetado para uma resolução de tela acima de 1024x768

Applets Java (e outras simulações) uteis em outros sites