Orientações para TCC e Entrega da Versão Final para a Biblioteca

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

Prazos

De acordo com o Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso do Curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Santa Catarina Campus São José:

Art. 17. Sobre os prazos:

§ 1o. A sessão de defesa deverá ocorrer, impreterivelmente, até quinze dias antes do último dia letivo do semestre corrente para que a colação de grau do(a) licenciando(a) em questão possa ser realizada na próxima solenidade de colação do Câmpus;
§ 2o. Os TCCs deverão ser entregues para os membros da banca com, no mínimo, uma semana de antecedência da defesa, possibilitando a devida apreciação do trabalho;
§ 3o. O prazo limite para entrega da versão final do TCC digital (em formato pdf) para a Biblioteca e para a Coordenação do Curso, acompanhada do formulário de consentimento do(a) orientador(a), será de até quinze dias após a defesa;

No semestre 2023.1, a data limite para defesas de TCC é dia 20 de junho de 2023.

Orientação de TCC

O(a) orientador(a) de TCC deverá encaminhar, via comunicação eletrônica, ao(a) professor(a) de TCC I e para a coordenação do curso (licenciatura.sje@ifsc.edu.br), a Declaração de orientação de Trabalho de Conclusão de Curso do curso de Licenciatura em Química (ANEXO I do Regulamento de TCC).

Solicitação de defesa de TCC

O(a) orientador(a) deverá encaminhar à Coordenação de Curso, via comunicação eletrônica (licenciatura.sje@ifsc.edu.br), com, pelo menos, sete dias de antecedência da data de defesa:

  • Ou, caso preferir, pode encaminhar, no corpo do email, os seguintes dados:
Nome do Estudante: 
Matrícula:
Título do TCC: 
Orientador(a): 
Co-orientador(a) (se houver): 
Banca Examinadora (Nome Completo, Titulação, Instituição de Origem): 
Data: 
Horário:
Local:

Após a defesa

  • Após a defesa, o/a orientador(a) deve entregar a Ata de defesa de Trabalho de Conclusão de Curso preenchida e assinada, para a Coordenação do Curso de Licenciatura em Química.
  • O/A estudante deve realizar as correções no Trabalho de Conclusão de Curso que foram solicitadas pela banca (se houver).
  • O/A estudante tem o prazo de 15 dias para efetuar as alterações solicitadas e entregar o TCC finalizado para a Coordenação do Curso (licenciatura.sje@ifsc.edu.br) em pdf.
  • O/a estudante deve anexar a Ata de Defesa Numerada ao arquivo final em pdf do TCC.
  • Após a entrega e conferência da versão final do TCC e dos documentos solicitados, a Coordenação de Curso solicitará o registro do conceito final do componente curricular de TCC II no SIGAA.

Entrega da Versão Final do TCC

A Resolução CEPE/IFSC Nº 47/2022 institui a Política do Repositório Institucional do IFSC (RI-IFSC) e apresenta os principais conceitos para esse serviço, bem como sua estrutura, organização e responsabilidades.

São responsabilidades do autor(a):

1. Encaminhar para a Coordenação do Curso:
a. | Termo de autorização devidamente preenchido, assinado e nomeado conforme modelos:
i. Fulano_de_Tal - termo.doc;
ii. Beltrano_de_Tal - Fulano_de_Tal - termo.doc;
b. Versão final da obra em FORMATO DIGITAL (extensão .pdf para obras textuais, e sem restrição de acesso), nomeado conforme modelos:
i. Fulano_de_Tal - TCC.pdf;
ii. Beltrano_de_Tal - Fulano_de_Tal - TCC.pdf;
c. Formulário de metadados em FORMATO DIGITAL (extensões .doc ou .odt) - Anexo III, nomeado conforme modelos:
i. Fulano_de_Tal - metadados.doc;
ii. Beltrano_de_Tal - Fulano_de_Tal - metadados.doc.