Equipe5-PI1-Mesa

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, campus São José

Curso: Projeto Integrador 1

Relatório: Dinâmica em Sala

Turma: 2900111

Professores:

Eraldo Silveira e Silva

Saul Silva Caetano

Acadêmicos:

Anderson Demetrio

Fabio Mafra

Darlan Junior Gonçalves

Walter Cardoso de Freitas Junior

Introdução: Relatório de experimento realizado no IFSC, em sala de aula, por alunos do Curso de Engenharia de telecomunicações, sob supervisão dos Professores Saul e Eraldo. O objetivo do presente experimento foi construir uma mesa que suporte o peso de um livro de 1000gr a partir dos materiais disponibilizados pelos professores.

Materiais: Cola, 30 folhas de jornal.

Dimensões: Aproximadas de 25cmx20cmx5cm, com altura minima de 30cm do solo.

Tempo de projeto: 30 minutos.

Procedimentos: A base da mesa é feita de 4 cilindros de 30cm cada, elaborados com folhas de jornal enroladas e coladas uma as outras. Cada cilindro possui 5 folhas de jornal. Na base da mesa foram utilizadas 20 folhas restando somente 10 para elaborar a tampa e melhorar a estabilidade. 5 folhas foram cortadas nas medidas 25cmx20cmx5cm, formando a tampa ou cobertura da mesa. Com as outras 5 ultimas folhas foram elaborados reforços nas junções e reforços ligando os cilindros para que a mesa ganhasse estabilidade.

Imagem do projeto: file:///media/Fabio%20Mafra/Eng.%20de%20Telecomunica%C3%A7%C3%B5es/Projeto%20Integrador%201%20-%20Eraldo%20e%20Saul/mesa-PIJ1/mesapaint.bmp

Conclusão: A mesa suportou o peso do livro mas tendia a desequilibrar para os lados pois ainda não estava pronta para os testes. Com ajuda da equipe, a mesa ganhou estabilidade manualmente e suportou o livro com facilidade. A estabilidade da mesa estava prejudicada por não haver tempo suficiente para a cola secar e então ser executado os testes com o livro sobre a mesa.