Discussão:Projeto POO - 2013.2

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

- Cada jogador pode ter até 6 pokemons consigo. - Uma batalha acaba quando todos os pokemons de algum jogador forem derrotados(pontos de vida chegar a 0) ou algum jogador se render. - Mesmo com vários pokemons, cada jogador só utiliza 1 pokemon por vez, sendo que quando um morrer, outro entrará em seu lugar. - Cada golpe que um pokemon utiliza pode ser do tipo físico ou especial, tendo um dano básico e uma porcentagem de acerto(golpes muito fortes tendem a ter uma baixa porcentagem de acerto)

DENTRO DA BATALHA

Ao iniciar uma batalha, cada jogador lança o pokemon que está na posição 1 entre seus pokemons(ordem pré-definida).

Cada jogador possui um 'turno' no qual pode escolher uma das seguintes opções: Lutar(utilizar um golpe dentre os que o seu pokemon possui, podem ser no máximo 4), utilizar um item que o jogador está carregando ou trocar de pokemon. Cada uma dessas ações consomem um turno. Para as ações do turno acontecerem, ambos jogadores devem escolher o que fazer. A ordem de ataque vai ser definida pelo atributo 'velocidade' de cada pokemon.

Caso um pokemon morra, o jogador poderá escolher quem vai substituir o pokemon nocauteado.

Sobre itens, basicamente eles recuperam vida, curam status negativos(paralisia, dormindo, venenamento...) ou bufam algum atributo do pokemon.


ATRIBUTOS

Cada pokemon possui os seguintes atributos:

Pontos de vida: Quantidade de vida do pokemon.(atual/máxima) Ataque: Multiplicador de dano de golpes físicos Defesa: Divisor na hora de tomar danos físicos Ataque Especial: Multiplicador de dano de golpes especiais Defesa Especial: Divisor na hora de tomar danos especiais Velocidade: Determina qual pokemon vai atacar primeiro

Nível: Não influencia na batalha, porem ao matar um outro pokemon, o vencedor recebe pontos de experiencia e ao evoluir de nível recebe um aumento em seus atributos(a quantidade varia de pokemon para pokemon).


Status de Batalha

Alguns golpes podem trazer malefícios para um pokemon, não só apenas tirando vida, mas alterando o status normal do adversário. Cada pokemon só pode ter um malefício dentre os seguintes:

Paralisia: Faz-se um sorteio para decidir se o pokemon irá ou não atacar. Também o pokemon paralisado tem sua velocidade cortada pela metade enquanto o efeito durar.

Dormindo: Faz-se um sorte para decidir se o pokemon irá ou são acordar e realizar seu ataque. Caso contrário, ele permanece dormindo.

Queimadura: O pokemon recebe uma pequena quantidade de dano por turno(ao fim dele) e tem seu Ataque e Ataque Especial cortados pela metade.

Envenenamento: O pokemon recebe uma pequena quantidade de dano por turno(ao fim dele) e essa quantidade vai crescendo, utilizando um multiplicador.

Todos os danos providos de status são considerados Ataques especiais e são baseados na vida máxima do alvo.