Composição da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional

Jesuefoto.jpg

Prof. Jesué Graciliano da Silva contato: (48) 32711405 - jesue@ifsc.edu.br

Prof. Jesué é Graduado em Engenharia Mecânica, Especialista em Engenharia e Segurança do Trabalho, Especialista em Políticas Públicas (Escola de Governo) e Mestre em Engenharia Mecânica. Ingressou no CEFET-SC em 1993 como professor do Curso Técnico de Refrigeração e Ar Condicionado – Unidade São José. Foi Coordenador da Área de Refrigeração e Ar Condicionado, Diretor do Escritório Regional da Associação Sul-Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado e Ventilação, Coordenador do Laboratório de Ensino a Distância da Unidade São José e Diretor da Unidade São José (2003 a 2007). No ano de 2008 atuou como Diretor de Gestão do Conhecimento do IF-SC. Atualmente é Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IF-SC. É autor dos livros: Introdução à Tecnologia da Refrigeração e Climatização (Editora Artliber) e Do Discurso à Ação - Uma experiência de gestão participativa na educação pública* (Editora Nova Letra).


Coordenador de Pesquisa Institucional

Ftluciano.jpg

Luciano Wagner Behr contato: (48) 32711407 - luciano@ifsc.edu.br

Luciano formou-se como Técnico de Edificações em 1981 pela antiga ETFSC - atual CEFET-SC. Graduou-se como Engenheiro Civil em 1993 pela UFSC. É servidor concursado do CEFET-SC desde 1987. Nesse período atuou como Coordenador de Registro Escolar, Coordenador de Extensão-DREC; Coordenador de Projetos-COPLAN; Coordenador da Coordenação de Engenharia-DAP. Atua na PRDI desde junho de 2008 como Coordenador de Pesquisa Institucional. Indicadores no IF-SC


Coordenadora de Desenvolvimento Institucional

Fotoalice.jpg

Maria Alice Sens Brezinski contato: (48) 3271-1410 - aliceb@ifsc.edu.br

Maria Alice é bacharel em Ciências Econômicas formada pela UFSC e Especialista em Administração Pública pela ESAG. Ingressou no CEFET-SC em 1990 por meio de concurso público. Iniciou suas atividades na COPLAN, agora DAP, permanecendo até 1996 quando assumiu a Chefia de Gabinete na gestão da Profa. Soni de Carvalho. Foi membro da Comissão Especial de Licitações, de 1999 a 2003, designada para licitar os recursos recebidos do PROEP. Atuou também como pregoeira da instituição. A partir de 2003 retornou às atividades de planejamento na DAP e desde 2006, com a criação da Diretoria de Gestão do Conhecimento - DGC, passou a integrar esta equipe à frente da Coordenação de Desenvolvimento Institucional, responsável pelas atividades do Planejamento Anual, do Plano de Desenvolvimento Institucional e da Prestação de Contas Anual, incluindo o Relatório de Gestão. É responsável ainda pelo acompanhamento das atividades da Comissão Própria de Avaliação – CPA.


Coordenadora de Processos e Normas

Silvanafoto.jpg

Silvana Ferreira Pinheiro e Silva - silvana@sj.ifsc.edu.br - Contato: (48) 32711407

Silvana é graduada em Arquitetura e Urbanismo (UFSC), Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (UFSC) e Mestre em Engenharia de Produção - Área Ergonomia (UFSC).Atuando como servidora do CEFET-SC, Unidade São José, desde 1990, tem focado sua atuação profissional e acadêmica na área de gestão institucional. Exerceu as funções de Coordenadora de Apoio ao Ensino, de 1994 a 1997, Assessora da Direção da Unidade, de 2000 a 2002 e Gerente de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, de 2003 a 2007. Em 2005 e 2006 atuou como docente e Coordenadora-adjunta do Curso de Especialização em Gestão Pública (CEFET-SC).Em 2006 atuou como docente no Curso de Especialização PROEJA (CEFET-SC). Em 2007, realizou estágio de pesquisa, na França, na área de gestão de pessoas/conhecimento. Atualmente, integra a equipe da PRDI, atuando como Coordenadora de Gestão de Processos e participa do Projeto UAB, como docente pesquisadora.


Coordenador de Conteúdos Digitais

Benoni de Oliveira Pires - benoni@sj.ifsc.edu.br (48) 33812821 Benoni de Oliveira Pires é graduado no Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações no ano de 2009. Atua no Campus São José desde o ano de 1994 na área de refrigeração e de informática. Atualmente é responsável pela atualização dos conteúdos digitais do IF-SC - intranet, internet, wiki e Moodle.


  • Livro escrito em conjunto com Silvana F. P. Silva e Nilva Schroeder