Mudanças entre as edições de "ZigBee"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
(New page: Introdução O padrão ZigBee surgiu da aliança de 45 empresas de diferentes ramos de mercado, conhecidas pelo nome de “ZigBee Alliance”, que trataram de aprimorar uma outra tecnolo...)
(Sem diferença)

Edição das 01h02min de 27 de fevereiro de 2008

Introdução

O padrão ZigBee surgiu da aliança de 45 empresas de diferentes ramos de mercado, conhecidas pelo nome de “ZigBee Alliance”, que trataram de aprimorar uma outra tecnologia existente o HomeRF Lite, que caiu em desuso por causa de outras tecnologia como (Wi-Fi).
O ZigBee nasceu baseado primeiramente na norma de IEEE 802 .15.4, que foi homologado em maio de 2003.
   Basicamente, essas tecnologias têm o propósito de permitir o controle remoto de equipamentos domésticos (TV’s, videocassetes, geladeiras, etc) e periféricos (teclados, mouse, impressoras, etc), eliminando os cabos e tornando mais pratico o uso desses equipamentos pelos usuários.

Exemplo.jpg

Aliança ZigBee

A ZigBee Alliance, que desenvolveu o padrão ZigBee junto ao IEEE, é uma associação que conta com mais de 45 empresas, que trabalham em conjunto e que construiram um padrão capaz de possibilitar um controle seguro, de baixo custo e de baixa potência em redes sem fio para o controle de diversos equipamentos. Exemplo.jpg