Trabalho 6lowpan sobre Bluetooth 4.0 RCO3-2013-2

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 21h18min de 17 de dezembro de 2013 por Luana.b (discussão | contribs) (Criou página com ' Redes de computadores III. Trabalho: 6lowpan sobre Bluetooth 4.0 Alunas: Beatriz da Silveira e Luana Beatriz da Silv O que é Bluetooth? É uma tecnologia baseada no padrão ...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Redes de computadores III. Trabalho: 6lowpan sobre Bluetooth 4.0 Alunas: Beatriz da Silveira e Luana Beatriz da Silv

O que é Bluetooth?

É uma tecnologia baseada no padrão IEE 802.15.1, que consiste no padrão para acesso ao meio físico, utilizado para aplicações que necessitam de uma média taxa de dados atrelada ao pequeno alcance. Utiliza uma frequência de 2,4 GHz em conjunto com saltos em frequência (FHSS – Frequency Hopping Spread Spectrum) feito numa razão de mil e seiscentos saltos por segundo e um alcance de, normalmente, 10 metros podendo ser amplificado até 100 metros. Utiliza tecnologia CDMA para fazer o acesso múltiplo. Possui uma taxa máxima de transmissão de 1 megabit por segundo.

Ele foi primeiramente desenvolvido para conexão de dispositivos móveis no ambiente do dia a dia, como impressoras, telefones portáteis, aparelhos domésticos, auriculares sem fios, ratos, teclado, entre outros. Este tem como base o padrão IEEE 802.15.1 para acesso ao meio e por isso utiliza o CDMA, onde o código de acesso é sempre enviado no início de cada pacote. O Bluetooth é classificado com relação ao alcance e a potência de transmissão utilizada: Tabela 1.jpg