Mudanças entre as edições de "Trabalho 1"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para: navegação, pesquisa
(Missão)
Linha 4: Linha 4:
 
===Missão===
 
===Missão===
  
Ser competitiva a nível nacional e internacional.
+
Ser uma empresa reconhecida e competitiva nacionalmente, para poder oferecer a todos os brasileiros soluções simples e ao mesmo tempo revolucionarias.
 
 
  
 
===Visão===
 
===Visão===

Edição das 08h37min de 10 de outubro de 2007

Empresa X

Missão

Ser uma empresa reconhecida e competitiva nacionalmente, para poder oferecer a todos os brasileiros soluções simples e ao mesmo tempo revolucionarias.

Visão

Eliminar a preocupação com a burocracia do cotidiano do cliente. Visar a satisfação de colaboradores, fornecedores e acionistas. Facilitar a vida de pessoas que precisam de agilidade em seu atendimento.

Valores

  • Confiabilidade;
  • Segurança;
  • Praticidade;


Filosofia

Criar sistemas interligados capazes de prover informações seguras.

Descrição do Negócio

Pensando nos grandes empecilhos de garantir um atendimento de qualidade como a dificuldade no acesso as informações contidas nos prontuários médicos dos pacientes que a Empresa X lança um prontuário totalmente eletrônico. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), prontuário do paciente é o conjunto de documentos, padronizados e ordenados, armazenados em papel ou meio eletrônico, destinado ao registro dos cuidados profissionais prestados durante todo atendimento médico ao paciente pelos serviços de saúde públicos ou privados. Sua finalidade é prover as informações necessárias para garantir a continuidade da assistência ao paciente, apoiar o ensino e a pesquisa ou oferecer suporte a qualquer demanda legal. O prontuário interessa ao paciente e a todos os funcionários, médicos e eventuais alunos envolvidos com a assistência ao paciente. Os fatores que nos levaram a realização deste software são:

  • a garantia de um rápido acesso a estes documentos
  • viabilidade no arquivamento ddos dados dos pacientes, já que na resolução CFM nº 1.331/89, as informações devem ficar armazenadas por um período de dez anos.
  • redução de custo de auditoria no quisito "controle de qualidade da assistência médica", tornando possível, inclusive, a participação de Hospitais Públicos devido ao fato da municipalização do SUS.

Nosso software terá características já pertinentes tais como segurança e confiabilidade incluindo uma estrutura principal con controle de acesso, registro e alteração. O acesso poderá ser feito remotamente de qualquer computador que tenha acesso a internet.

I Conceito Básico do Negócio

1. Setor de Atuação

Serviço

2. Ramo de Atividade

Médica

3. Principais Produtos e Serviços que a empresa irá oferecer aos futuros clientes

4. Mercado de Atuação

Nossos clientes serão as clínicas médicas, hospitais (inclusive os de corporações militares), Unidades de Complementação Diagnóstica e/ou Terapêutica, Clínicas Odontológicas, Clínicas Radiológicas, Clínicas de Reabilitação e Laboratório de Análises Clínicas. O tipo de mercado geralmente situa-se nas capitais das áreas metropolitanas.

5. Principais Concorrentes

Outras empresas de software

5.1 Pontos Fortes dos concorrentes
  • Mercado já estabilzado através da venda de outros software, visto que geralmente, uma empresa de software atua para vários ramos e necessidades de informatização.


5.2 Pontos Fracos dos Concorrentes

6. Em que a empresa pretende ser melhor que os futuros Concorrentes

7. Principais Fornecedores

8. Habilidades dos sócios que contribuirão para o sucesso do negócio

II Dados sobre o mercado da empresa

1. Principais Clientes:

a) Consumidor (classe social, faixa etária, sexo, escolaridade, etc)
b) Empresas (ramos da atividade, faturamento, n° de funcionários, tempo de operação, etc)

2. Tamanho do Mercado

3. Expectativa de crescimento do mercado (aumento do numero de consumidores, aumento do consumo por consumidor, etc)

III Sistema de Distribuição