Mudanças entre as edições de "Trabalho 1"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 12: Linha 12:
 
===Valores===
 
===Valores===
  
* Confiabilidade;
+
Os valores de uma organização evidenciam o que os dirigentes de uma empresa defendem como parâmetros para tomadas de decisões, bem com para assegurar o alinhamento da base estratégica corporativa.
* Segurança;
+
Para a Empresa X, a boa atuação de seus serviços engloba:
* Praticidade;
+
 
 +
* O apreço pelo talento único de cada pessoa, sendo valorizado que é a partir da união de todos os colaboradores que reside á força da empresa;
 +
* A contribuição individual significa um valor acrescentado para enriquecimento de todos, desde que todo colaborador respeite e valorize qualquer tipo de iniciativa que possam agregar valores fundamentais para a motivação pessoal e profissional;
 +
* É também muito importante para a empresa estabelecer relações de confiança com os clientes garantindo sua segurança e uma maior praticidade.
  
 
===Filosofia===
 
===Filosofia===

Edição das 14h27min de 10 de outubro de 2007

Empresa X

Missão

Ser uma empresa reconhecida e competitiva nacionalmente, para poder oferecer a todos os brasileiros soluções simples e ao mesmo tempo revolucionárias.

Visão

Eliminar a preocupação com a burocracia do cotidiano do cliente, para facilitar a vida de pessoas que precisam de agilidade em seu atendimento, sempre visando a satisfação de clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas.

Valores

Os valores de uma organização evidenciam o que os dirigentes de uma empresa defendem como parâmetros para tomadas de decisões, bem com para assegurar o alinhamento da base estratégica corporativa. Para a Empresa X, a boa atuação de seus serviços engloba:

  • O apreço pelo talento único de cada pessoa, sendo valorizado que é a partir da união de todos os colaboradores que reside á força da empresa;
  • A contribuição individual significa um valor acrescentado para enriquecimento de todos, desde que todo colaborador respeite e valorize qualquer tipo de iniciativa que possam agregar valores fundamentais para a motivação pessoal e profissional;
  • É também muito importante para a empresa estabelecer relações de confiança com os clientes garantindo sua segurança e uma maior praticidade.

Filosofia

Criar sistemas interligados capazes de prover informações seguras.

Descrição do Negócio

Pensando nos grandes empecilhos de garantir um atendimento de qualidade, como a dificuldade no acesso as informações contidas nos prontuários médicos dos pacientes, que a Empresa X lança um prontuário totalmente eletrônico. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), prontuário do paciente é o conjunto de documentos, padronizados e ordenados, armazenados em papel ou meio eletrônico, destinado ao registro dos cuidados profissionais prestados durante todo atendimento médico ao paciente pelos serviços de saúde públicos ou privados. Sua finalidade é prover as informações necessárias para garantir a continuidade da assistência ao paciente, apoiar o ensino e a pesquisa ou oferecer suporte a qualquer demanda legal. O prontuário interessa ao paciente e a todos os funcionários, médicos e eventuais alunos envolvidos com a assistência ao paciente. Os fatores que nos levaram a realização deste software são:

  • a garantia de um rápido acesso a estes documentos;
  • viabilidade no arquivamento dos dados dos pacientes, já que na resolução CFM nº 1.331/89, as informações devem ficar armazenadas por um período de dez anos;
  • redução de custo de auditoria no quisito "controle de qualidade da assistência médica", tornando possível, inclusive, a participação de Hospitais Públicos devido a municipalização do SUS.

Nosso software terá características já pertinentes tais como segurança e confiabilidade incluindo uma estrutura principal com controle de acesso, registro e alteração. O acesso poderá ser feito remotamente de qualquer computador que tenha acesso a internet.

I Conceito Básico do Negócio

1. Setor de Atuação

Serviço

2. Ramo de Atividade

Médica

3. Principais Produtos e Serviços que a empresa irá oferecer aos futuros clientes

4. Mercado de Atuação

Nossos clientes serão as clínicas médicas, hospitais (inclusive os de corporações militares), Unidades de Complementação Diagnóstica e/ou Terapêutica, Clínicas Odontológicas, Clínicas Radiológicas, Clínicas de Reabilitação e Laboratório de Análises Clínicas. O tipo de mercado geralmente situa-se nas capitais das áreas metropolitanas.

5. Principais Concorrentes

Outras empresas de software

5.1 Pontos Fortes dos concorrentes
  • Mercado já estabilzado através da venda de outros software, visto que geralmente, uma empresa de software atua para vários ramos e necessidades de informatização.


5.2 Pontos Fracos dos Concorrentes

6. Em que a empresa pretende ser melhor que os futuros Concorrentes

7. Principais Fornecedores

8. Habilidades dos sócios que contribuirão para o sucesso do negócio

II Dados sobre o mercado da empresa

1. Principais Clientes:

a) Consumidor (classe social, faixa etária, sexo, escolaridade, etc)
b) Empresas (ramos da atividade, faturamento, n° de funcionários, tempo de operação, etc)

2. Tamanho do Mercado

3. Expectativa de crescimento do mercado (aumento do numero de consumidores, aumento do consumo por consumidor, etc)

III Sistema de Distribuição