Mudanças entre as edições de "Sistema de reconhecimento automático de lances em um jogo de xadrez"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'Estudo de técnicas relacionadas a detecção automática de padrões de imagem. A proposta inicial não é desenvolver um sistema composto de uma ou duas câmeras de vídeo para...')
 
 
(2 revisões intermediárias por um outro usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
Estudo de técnicas relacionadas a detecção automática de padrões de imagem. A proposta inicial não é desenvolver um sistema composto de uma ou duas câmeras de vídeo para a captura de imagens, e um aplicativo para smartphone ou web no qual o tabuleiro com a posição das peças será mostrado.  Algumas perguntas que devem ser respondidas na pesquisa: 1) quais as técnicas que podem ser utilizadas nesse tipo de detecção de imagem; 2) Qual é a robustez para variação na iluminação e posição do tabuleiro; 3) Existem sistemas similares?  4) Quais são as patentes existentes?
+
Estudo de técnicas relacionadas a detecção automática de padrões de imagem. A proposta inicial é desenvolver um sistema composto de uma ou duas câmeras de vídeo para a captura de imagens, e um aplicativo para smartphone ou web no qual o tabuleiro com a posição das peças será mostrado.  A câmera de vídeo do smartphone poderia usada após cada lance para detectar a nova posição no tabuleiro.  Algumas perguntas que devem ser respondidas na pesquisa: 1) quais as técnicas que podem ser utilizadas nesse tipo de detecção de imagem; 2) Qual é a robustez para variação na iluminação e posição do tabuleiro; 3) Adaptabilidade a diferentes tipos de peças e tabuleiros; 4) A calibração para detectar o tabuleiro será suficientemente rápida? 5) Existem sistemas similares?  6) Já existem patentes?
  
 
Links auxiliares:
 
Links auxiliares:
 
* [https://lichess.org/editor Board editor]
 
* [https://lichess.org/editor Board editor]
 
* [https://www.chess.com/pt-BR/analysis-board-editor Análise de tabuleiro e editor de PGN]
 
* [https://www.chess.com/pt-BR/analysis-board-editor Análise de tabuleiro e editor de PGN]
 +
* [https://en.wikipedia.org/wiki/Chessboard_detection Chessboard detection]
 +
* [http://www.digitalgametechnology.com/index.php/products/electronic-boards?mavikthumbnails_display_ratio=2 Digital Game Technology]
 +
* [https://chess.stackexchange.com/questions/13250/real-chess-board-which-detects-the-moves-we-do Fórum de discussão]
 +
* [https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3264465/ Automatic Chessboard Detection for Intrinsic and Extrinsic Camera Parameter Calibration],[https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3264465/pdf/sensors-10-02027.pdf pdf]
 +
* [http://www.vision.caltech.edu/bouguetj/calib_doc/ Camera Calibration Toolbox for Matlab]

Edição atual tal como às 14h29min de 15 de março de 2018

Estudo de técnicas relacionadas a detecção automática de padrões de imagem. A proposta inicial é desenvolver um sistema composto de uma ou duas câmeras de vídeo para a captura de imagens, e um aplicativo para smartphone ou web no qual o tabuleiro com a posição das peças será mostrado. A câmera de vídeo do smartphone poderia usada após cada lance para detectar a nova posição no tabuleiro. Algumas perguntas que devem ser respondidas na pesquisa: 1) quais as técnicas que podem ser utilizadas nesse tipo de detecção de imagem; 2) Qual é a robustez para variação na iluminação e posição do tabuleiro; 3) Adaptabilidade a diferentes tipos de peças e tabuleiros; 4) A calibração para detectar o tabuleiro será suficientemente rápida? 5) Existem sistemas similares? 6) Já existem patentes?

Links auxiliares: