Mudanças entre as edições de "Sistema de Monitoramento automático de cultivo semi-hidropônico de morangos"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'O cultivo semi-hidropônico é uma técnica de plantio com substrato inerte ensacado, que são umedecidos através de um sistema de irrigação interno. Ele possui inúmeras v...')
 
 
Linha 1: Linha 1:
O cultivo semi-hidropônico é uma técnica de plantio com substrato inerte ensacado, que são umedecidos através de um sistema de irrigação interno. Ele possui inúmeras vantagens para pequenos produtores quando comparada ao cultivo tradicional, entretanto, uma grande desvantagem é a falta de soluções tecnológicas de baixo custo capazes de auxiliar no monitoramento e controle das produções.<br  />O presente trabalho tem por objetivo projetar e implementar uma Rede de Sensores Sem Fio de baixo custo para monitorar grandezas como pH, condutividade, temperatura e umidade e transmiti-las para a Internet. Os dados transmitidos/armazenados poderão gerar alarmes e auxiliar na tomada de decisão do produtor, reduzindo custos, uso de agrotóxicos, recursos hídricos e contribuindo para aumento da produtividade.
+
O cultivo semi-hidropônico é uma técnica de plantio com substrato inerte ensacado, que é umedecido através de um sistema de irrigação interno. Ele possui inúmeras vantagens para pequenos produtores quando comparada ao cultivo tradicional, entretanto, uma grande desvantagem é a falta de soluções tecnológicas de baixo custo capazes de auxiliar no monitoramento e controle das produções.<br  />O presente trabalho tem por objetivo projetar e implementar uma Rede de Sensores Sem Fio de baixo custo para monitorar grandezas como pH, condutividade, temperatura e umidade e transmiti-las para a Internet. Os dados transmitidos/armazenados poderão gerar alarmes e auxiliar na tomada de decisão do produtor, reduzindo custos, uso de agrotóxicos, recursos hídricos e contribuindo para aumento da produtividade.

Edição atual tal como às 08h01min de 27 de maio de 2021

O cultivo semi-hidropônico é uma técnica de plantio com substrato inerte ensacado, que é umedecido através de um sistema de irrigação interno. Ele possui inúmeras vantagens para pequenos produtores quando comparada ao cultivo tradicional, entretanto, uma grande desvantagem é a falta de soluções tecnológicas de baixo custo capazes de auxiliar no monitoramento e controle das produções.
O presente trabalho tem por objetivo projetar e implementar uma Rede de Sensores Sem Fio de baixo custo para monitorar grandezas como pH, condutividade, temperatura e umidade e transmiti-las para a Internet. Os dados transmitidos/armazenados poderão gerar alarmes e auxiliar na tomada de decisão do produtor, reduzindo custos, uso de agrotóxicos, recursos hídricos e contribuindo para aumento da produtividade.