Sistema de Identificação Veicular

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

Resumo

O proponente deste trabalho identificou a necessidade de interligação dos sistemas automotivos com um sistema de permissão de acesso online, utilizando tecnologias de comunicação como RFID para identificação, DTN e celular para acesso a base de dados, no qual o dono do veículo poderá cadastrar, editar, habilitar ou desabilitar, quaisquer condutor que poderá ter acesso ao veículo. Será utilizado tecnologias já existentes para controle e acesso, de modo a ficar mais barato e acessível ao mercado já estabelecido. O sistema terá uma base de dados na nuvem e uma base no veículo para identificação imediata ou para o caso de não ser possível o acesso a nuvem. O condutor terá em sua posse, um cartão RFID para o veiculo identificar e autorizar funcionamento.

Propõe-se em fazer o projeto em 6 etapas.

1) Especificação Detalhada do Sistema usando casos de uso UML

2) Verificar os requisitos de hardwares necessários parar o funcionamento do sistema.

3) Estudar as ferramentas de desenvolvimento mais adequadas ao cenário.

4) Desenvolver protocolos de funcionamento e diretrizes para quais casos é necessário liberar o funcionamento e quais casos o funcionamento não pode ser interrompido.

5) Quais os sistemas de comunicação com a central serão utilizados.

6) Desenvolver a aplicação servidora e as aplicações clientes.

7) Elaboração da Monografia e Defesa

http://mbientlab.com/blog/bluetooth-low-energy-introduction

https://www.bluetooth.org/ko-kr/Documents/Shenzhen%20Noridc_BLE%20sensor%20app.pdf