Rede de fibras ópticas nacional

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 11h56min de 27 de agosto de 2008 por Moecke (discussão | contribs) (New page: ==Backbone da Eletronet== A eNET conta com 16.000km de rede em operação em 18 estados brasileiros. O backbone da Eletronet é implantado quase que totalmente em cabos ópticos [[OPG...)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Backbone da Eletronet

A eNET conta com 16.000km de rede em operação em 18 estados brasileiros.

O backbone da Eletronet é implantado quase que totalmente em cabos ópticos OPGW, utilizando a infra-estrutura das linhas de transmissão de energia elétrica, o que garante baixíssimo índice de falhas e a alta confiabilidade da rede.

As tecnologias utilizadas são o DWDM e o SDH, oferecendo capacidade de banda e escalabilidade praticamente ilimitadas, com alto indice de disponibilidade. Eletronetbackbone.jpg

Acesso Metropolitano Eletronet

A Eletronet possui rede própria nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e parcerias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Acordos realizados com as principais operadoras do país possibilitam a interligação dessas redes metropolitanas com as rotas de longa distância, permitindo o acesso aos principais centros tomadores de decisão do país, com qualidade e agilidade no atendimento dos serviços fim-a-fim.

FONTE: http://www.eletronet.com/