Reconhecimento de moedas via processamento de imagens

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.
Autor

Natan Martins Jory

Resumo

Esse trabalho visa o reconhecimento automático de moedas do padrão brasileiro, atualmente em circulação, através de métodos computacionais de processamento de imagens. São utilizadas técnicas de filtragem espacial e de reconhecimento de formas utilizando a Transformada de Hough. A digitalização das moedas é feita através de uma webcam que envia a imagem para um software comercial. No programa foram implementados algoritmos matemáticos usando como características de identificação o raio e a cor das moedas.

Abstract

This work deals with the automatic recognition of Brazilian coins currently in circulation through computational methods for image processing. Techniques for spatial filtering and shape recognition using the Hough Transform were used. The coin scanning is done through a webcam that sends images to a commercial software. Mathematical algorithms were implemented on the program using the radius and the color of the coins as identifying characteristics.

Monografia.pdf