Mudanças entre as edições de "Projetos de Extensão"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 10: Linha 10:
  
 
Maiores informações sobre o projeto: [[Media:banner_astro.pdf | Banner]]
 
Maiores informações sobre o projeto: [[Media:banner_astro.pdf | Banner]]
 +
 +
 +
 +
==Construindo ConsCiências==
 +
 +
[https://www.youtube.com/watch?v=w3wpO1MHkUs] |Reportagem IFSC TV|
 +
 +
Projeto de extensão que tem como objetivo principal realizar a divulgação científica por meio de atividades experimentais interativas, lúdicas e alternativas, aproximando a comunidade externa do IFSC e do conhecimento científico. Para isso, são convidados alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas de São José e região para a execução de um conjunto de ações a serem desenvolvidas no Laboratório de Física do Câmpus. São elas:
 +
- Visita guiada ao Laboratório de Física com a observação, estudo, discussão e interação com diversos aparatos experimentais de Ciências.
 +
- Sessão de demonstrações de experimentos confeccionados com materiais alternativos e de baixo custo.
 +
- Oficina onde os alunos controem seus próprios experimentos utilizando como matéria-prima materiais alternativos e de baixo custo.
 +
 +
Coordenação: Vinicius Jacques (Física)

Edição das 10h29min de 8 de fevereiro de 2017

Os projetos de extensão desenvolvidos pela Cultura Geral do câmpus São José podem ser encontrados a seguir.

Observações Astronômicas e Tópicos de Física Moderna

Log obsastro.png

O projeto visa levar telescópios e palestras para escolas e comunidades de todo nosso estado. São palestras e sessões de observações astronômicas abertas ao público e que podem ser solicitadas por qualquer entidade ou escola, pública ou privada, de Santa Catarina. A motivação do projeto está ligada à deficiência de formação na área de física moderna e astronomia por parte dos professores de ensino médio, especialmente no ensino público. Os eventos têm sido bem avaliados pelo público e está oferecendo, muitas vezes, uma oportunidade única para os participantes em poder ver um telescópio e observar astros através dele.

Coordenação: Prof. Dr. Marcelo Girardi Schappo (Física)/ www.professormarcelogs.com

Maiores informações sobre o projeto: Banner


Construindo ConsCiências

[1] |Reportagem IFSC TV|

Projeto de extensão que tem como objetivo principal realizar a divulgação científica por meio de atividades experimentais interativas, lúdicas e alternativas, aproximando a comunidade externa do IFSC e do conhecimento científico. Para isso, são convidados alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas de São José e região para a execução de um conjunto de ações a serem desenvolvidas no Laboratório de Física do Câmpus. São elas: - Visita guiada ao Laboratório de Física com a observação, estudo, discussão e interação com diversos aparatos experimentais de Ciências. - Sessão de demonstrações de experimentos confeccionados com materiais alternativos e de baixo custo. - Oficina onde os alunos controem seus próprios experimentos utilizando como matéria-prima materiais alternativos e de baixo custo.

Coordenação: Vinicius Jacques (Física)