Projeto de sistemas embarcados

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 07h57min de 1 de junho de 2021 por Arliones.hoeller (discussão | contribs) (Criou página com 'Sistemas embarcados estão em todo lugar. Se você olhar ao seu redor agora, com certeza consegue identificar ao menos 3 sistemas embarcados dentro do seu campo de visão (TV,...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Sistemas embarcados estão em todo lugar. Se você olhar ao seu redor agora, com certeza consegue identificar ao menos 3 sistemas embarcados dentro do seu campo de visão (TV, video-game, webcam, smartwatch, roteador WiFi, etc). Uma característica comum destes sistemas é que cada um deles é único - cada um deles se dedica a uma aplicação específica. Esta singularidade, faz com que o projeto de um sistema embarcado seja sempre desafiador.


Nesta proposta de tema de trabalho, propõe-se a análise e desenvolvimento de uma aplicação embarcada. No processo de análise, se faz a especificação e modelagem da aplicação embarcada utilizando técnicas de modelagem de sistemas dinâmicos e discretos através de sistemas como Ptolemy ou Lingua-Franca, partindo posteriormente para a implementação destes modelos.