De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação
Ir para pesquisar
MURAL DE AVISOS E OPORTUNIDADES DA ÁREA DE TELECOMUNICAÇÕES
Diário de aulas de PRC - 2014-1 - Prof. Jorge H. B. Casagrande
|
Diário de aulas PRC12503 - 2014-1 - Prof. Jorge H. B. Casagrande
Dados Importantes
Professor: Jorge H. B. Casagrande.
Email: casagrande@ifsc.edu.br
Atendimento paralelo: 4a feira 11:35h - 12:30h e 4a feira 19:25h - 20:20h (Sala dos professores de TELE - ao lado da reprografia)
Endereço do grupo: https://www.facebook.com/groups/1446441625588108/
Link alternativo para Material de Apoio da disciplina: http://www.sj.ifsc.edu.br/~casagrande/PRC
Toda vez que voce encontrar a marcação ao lado de alguma atividade extra, significa que essa atividade será computada na avaliação individual. O prazo estabelecido para entrega estará destacado ao lado da atividade. Portanto, não perca o prazo limite para entrega. Atividades entregues fora do prazo não serão aceitas!
Recados Importantes
24/02 ATENÇÃO: Uma avaliação só pode ser recuperada somente se existir justificativa reconhecida pela coordenação. Desse modo, deve-se protocolar a justificativa no prazo de 48 horas, contando da data e horário da avaliação, e aguardar o parecer da coordenação. O não cumprimento desse procedimento implica a impossibilidade de fazer a recuperação, e assim a reprovação na disciplina.
24/02 Uso da Wiki: A partir dessa data,todo o repositório de material de apoio e referências de nossas aulas passam a usar a Wiki de tele. Para interação fora da sala de aula, acessem nosso grupo do facebook. Os planos de uso do Moodle que eu comentei para vocce serão adiados em função do projeto ampliado que o IFSC está construindo para usar esse ambiente.
Material de Apoio
- Atividades Extras
- Listas de exercícios
- Slides utilizados durante algumas aulas
- Notas de aula, Apostilas, Tutoriais e outros
-
Diário de Aulas
Aula 1 - 10/02: Lógica de Programação
Usando o quadro e apresentação oral, exploramos:
- Apresentação da disciplina;
Aula 2 - 17/02: Lógica de Programação
- Estruturas de sequência
- Fluxogramas
Aula 3 - 24/02: Lógica de Programação
- Estruturas de seleção
- Pseudo código
- exercícios
Aula 4 - 10/03: Lógica de Programação
- Estruturas de repetição
- Vários exercícios em sala de aula com fluxograma e pseudo código
- Tarefa:
] Fazer Fluxograma e Pseudo Código dos exercícios 3 da seção 7.1.4 e 1 da seção 7.2.5 [http://www.sj.ifsc.edu.br/~casagrande/PRC/apostila-logica-programacao.pdf Apostila Lógica de Programação prazo: 24/03/14 às 18:30Hs. Execução: individual. Como: Manuscrita, impressa ou via email
Aula 5 - 17/03: Lógica de Programação
|
Curso de Engenharia de Telecomunicações