Mudanças entre as edições de "Para você que é nosso convidado a estar participando de nossa rede, segue algumas dicas que facilitarão a utilização de seu e-mail."

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
m (Para você que é nosso convidado a estar participando de nossa rede, segue algumas dicas que facilitarão a utilização de seu e-mail. movido para [[Para você que é nosso convidado a estar participando de nossa rede, segue algumas dicas )
 

Edição atual tal como às 14h15min de 14 de novembro de 2006

1COMO FAÇO PARA ENTRAR NO LINUX?
R: Ao ligar o micro e iniciar o uso do Linux, vai aparecer uma lista com os usuários que foram cadastrados para ter acesso ao servidor. Você deverá escolher o seu nome ou login, clica em cima e digita a sua senha. Pronto, agora você já está conectado ao Linux (Veja o link comandos básicos para enter melhor o Linux).



2QUERO ENVIAR UM E-MAIL PARA UM COLEGA, COMO DEVO PROCEDER?
R: Na linha de comando digite $mail fulano@gmail.com, vai aparecer SUBJECT que é o título do e-mail ou assunto, você vai digitar o título, pressione a tecla ENTER e escreve a mensagem. Pressione as teclas CTRL+d aí então vai aparecer Cc: que significa se você quer colocar com cópia para alguém, caso sim digite o endereço de e-mail e caso não, pressione ENTER e pronto, seu e-mail foi enviado.



3COMO DEVO PROCEDER PARA ENTRAR EM MINHA CAIXA DE E-MAILS?
R: Você vai digitar o seguinte enredeço na sua linha de comandos $ mail (e então você vai estar verificando os e-mail recebidos). Para ler esse e-mails, você vai seguir o seguinte caminho $ cd /var/spool/mail e ENTER, depois digita $ll (vai aparecer o nome dos usuários de e-mail e você executa o comando $vi ou cat "seu_ligin" vai aparecer as suas mensagens juntamente com os assuntos.