Mudanças entre as edições de "PRG122804 2019 1 AULA14"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 87: Linha 87:
 
====Apresentação====
 
====Apresentação====
  
:Data:  
+
:Data: 02/07/2019
  
:Horário:
+
:Horário: 14hmin
  
 
==Equipe 3: Autopeças==
 
==Equipe 3: Autopeças==

Edição das 19h16min de 1 de julho de 2019

Trabalho Final

Requisito para Formação das Equipes

  • Os alunos formarão 3 equipes com até 4 integrantes. Caso algum aluno fique de fora de uma das equipes, vai ser decidido, em comum acordo com os outros alunos das equipes, em qual ele ficará. A apresentação do trabalho final da unidade curricular (correspondente a avaliação prática 1- AP1), será feita por um único representante por equipe, a ser escolhido ou sorteado pelo professor.

Requisitos mínimos do programa C

O programa em linguagem C deve necessariamente fazer uso de
  1. Vetores
  2. Estruturas
  3. Funções para tratamento de arquivo
Nota1
Os dados (informações) devem ser alterados na memória e só ao final gravadas no arquivo, ou seja, você deve abrir o arquivo e copiar as informações para um vetor e todas as operações devem ser sobre este vetor, sendo que no final, as alterações devem ser regravadas no arquivo no disco.
Nota2
Fica proibido o uso de listas encadeadas.


Exemplo da estrutura (automóveis)
#define MAX 100;
struct TCarro {
   char placa[9];
   char marca[20];
   char modelo[30];
   float preco;
} Automoveis[MAX];
Exemplo de arquivo (carros.dat)
$ cat carros.dat (linux) ou Bloco de Notas->Arquivo->Abrir->carros.dat // CMD: type carros.dat
AAB-1248 GM CORSA 18000
PTY-6548 VOLKS GOL 21500
MTB-6587 FIAT UNO 15000
AAB-8787 FORD FUSION 50000
LTX-1234 VOLKS FUSCA 8790

Apresentação

  1. Apresentação: 26/06/2019 a 02/07/2019.
  2. Tempo: 30min.
  3. Todos os integrantes devem estar presentes.
  4. Um dos integrantes será escolhido ou sorteado para fazer a apresentação.

Avaliação

  1. Cumprimento de todos os requisitos; (30%)
  2. Aparência e facilidade de acesso ao menu e as informações; (20%)
  3. Clareza na apresentação das funcionalidades; (30%)
  4. Entrega do código fonte devidamente comentado. (20%)



Equipe 1: Farmácia

Implemente um programa em linguagem C que faça o controle de estoque simplificado de produtos de uma farmácia. O programa deverá ter necessariamente um menu onde se poderá fazer a escolha pelas opções disponíveis em loop contínuo, mas com opção de saída. Deverá ler de um arquivo de dados informações sobre os produtos (já cadastrados), poderá acrescentar novos produtos como: medicamentos , higiene e suplementos, eliminar produtos, e buscar um produto específico pelo código. Deverá ainda ter as opções de ordenar e imprimir a lista na tela de todos os produtos. Também deverá gravar as alterações no mesmo arquivo de dados lido. Pra terminar, contar com uma opção de estatística dizendo qual a quantidade de produtos, o maior, o menor e o valor médio dos produtos cadastrados.

Alunos

  • Pedro
  • Kenia
  • Vinicius
  • B. Larissa


Apresentação

Data: 02/07/2019
Horário: 16h30min

Equipe 2: Utilidades

Implemente um programa em linguagem C que faça o controle de estoque simplificado de uma loja de utilidades. O programa deverá ter necessariamente um menu onde se poderá fazer a escolha pelas opções disponíveis em loop contínuo, mas com opção de saída. Deverá ler de um arquivo de dados informações sobre os livros (já cadastrados), poderá acrescentar novos produtos como: ferramentas, tintas e utensílios domésticos, eliminar produto, e buscar um produto específico pelo código. Deverá ainda ter as opções de ordenar e imprimir a lista na tela de todos os produtos, também deverá gravar as alterações no mesmo arquivo de dados lido. Pra terminar, contar com uma opção de estatística dizendo qual o número de produtos cadastrados, o maior, o menor e o valor médio desses produtos.

Alunos

  • Agnaldo
  • Eduardo
  • Felipe A.
  • Thiago


Apresentação

Data: 02/07/2019
Horário: 14hmin

Equipe 3: Autopeças

Implemente um programa em linguagem C que faça o controle de estoque simplificado de produtos de uma loja de autopeças. O programa deverá ter necessariamente um menu onde se poderá fazer a escolha pelas opções disponíveis em loop contínuo, mas com opção de saída. Deverá ler de um arquivo de dados informações sobre os produtos da autopeças (cadastrados), poderá acrescentar novas peças como: pneus, velas e palhetas, eliminar peças, e buscar uma peça específica pelo código. Deverá ainda ter as opções de ordenar e imprimir a lista na tela de todos as peças. Também deverá gravar as alterações no mesmo arquivo de dados lido. Pra terminar, contar com uma opção de estatística dizendo qual a quantidade de peças, o maior, o menor e o valor médio dos produtos da autopeças cadastrados.

Alunos

  • Felipe R.
  • Sergueo
  • João Pedro
  • Lucas


Apresentação

Data: 02/07/2019
Horário: 17h30min



Icone voltar.png Icone menu.png Icone prox.png