Mudanças entre as edições de "PJI1 2017 1-Equipe 4"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 94: Linha 94:
 
|-
 
|-
 
|}
 
|}
 +
 +
 +
='''V - CFTV'''=

Edição das 12h10min de 30 de junho de 2017

I - CABEAMENTO ESTRUTURADO

se o nome de cabeamento estruturado ao sistema de cabos, conectores, condutas e dispositivos que permitem estabelecer uma infra-estrutura de telecomunicações num edifício. A instalação e as características do sistema devem cumprir com certos padrões (normas) para fazer parte da condição de cabeamento estruturado.

No final dos anos 80 as companhias do setor de telecomunicações e informática, estavam preocupadas com a falta de normas e padrões para as instalações, mas só em 1991 que a Associação das Industrias de Telecomunicações (TIA) e a Aliança das Industrias Eletrônicas (EIA) Propuseram a primeira norma para padronização dos cabos de telecomunicações, a norma EIA/TIA-568, seus principais objetivos eram:

  • Implementar um padrão de cabeamento a ser seguido por diferentes empresas;
  • Estruturar um sistema de cabeamento interno, bem como de interligação de edifícios, que fosse compatível com produtos e fornecedores distintos;

Em 2014 a EIA/TIA lançou a revisão C da norma, substituindo assim as revisões EIA/TIA 568B (2001) e EIA/TIA 568A (1991).


Durante as aulas foram desenvolvidas as seguintes atividades de cabeamento estruturado
Passagem de backbone do rack central ao rack da equipe
Cabeamento Estruturado
Descrição Imagem
Rack da Equipe(PR)
Rack3.jpg
Identificação dos Links Permanentes (PR)
Identa1.jpg
Tomadas de telecomunicações ( PT 1-1/1-2)
To1.jpg
Rack Central (C1)
Rack4.jpg
Conexão dos Backbones (C1)
Back1.jpg

II - Telefonia

A telefonia é um sistema de transmissão de voz a distância via cabos, fios ou ondas hertzianas.

A rede telefônica é o sistema de telecomunicações que correspondente aos aparelhos utilizados pelos usuários do sistema --- e de um vasto conjunto de acessórios, com u intuito de promover a ligação do usuário com a central telefônica.

Outro termo utilizado é sistema telefônico, que permite a comunicação de dois assinantes, através do telefone. Esse sistema divide-se em subsistemas que interagem operacionalmente para formar a rede de telefonia como conhecemos:


TELEFONIA
Descrição Imagem
Central Digistar (PABX)
Tel3.jpeg
Bloco de interconexão
Tel2.jpg
Disposição dos Ramais
Tel.jpg

III - Cabeamento Óptico

A fibra óptica é um filamento de vidro, que também pode ser de material produzido com polímero, que tem alta capacidade de transmitir os raios de luz.

O funcionamento desses cabos ocorre de forma bem simples. Cada filamento que constitui o cabo de fibra óptica é basicamente formado por um núcleo central de vidro, por onde ocorre a transmissão da luz, que possui alto índice de refração e de uma casca envolvente, também feita de vidro, porém com índice de refração menor em relação ao núcleo.

Fibra Óptica
Descrição Imagem
DIO e Conversor de midia
Dio1.jpg
Parte interna DIO
Dio.jpg
Organização de fibras e fusões no DIO*
Fibra11.jpg

IV - Tecnologia DSL

Digital Subscriber Line (DSL ouxDSL), em português Linha Digital de Assinante, é uma família de tecnologias que são usadas para transmitir dados digitais sobre linhas telefônicas.

O serviço DSL pode ser entregue simultaneamente com o serviço de telefonia cabeado na mesma linha telefônica. Isto é possível porque a DSL usa bandas de frequência maiores para dados. Nas instalações dos clientes, um filtro DSL em cada saída não DSL bloqueia qualquer interferência de alta frequência para permitir uso simultâneo de voz e serviços DSL.

Fibra Óptica
Descrição Imagem
DSLAN ( mesmo modelo que foi usado no projeto)
Dsl13.jpg
Modem (PR)
Modem.jpg
DSLAN instalado no rack (C1)
Dslan12.jpg


V - CFTV