Orientações para processos acadêmicos do CST em Sistemas de Telecomunicações

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

Matrícula em disciplina

Requerimento de matricula em componentes curriculares

A tabela de pré requisitos esta disponível em: [1]

  • PARA FACILITAR O PROCESSO OS FORMULÁRIOS DE MATRICULAS PODEM SER ENCAMINHADOS POR EMAIL PARA: janete.bromer@ifsc.edu.br
  • Preencha um único requerimento para todas as disciplinas.
  • Você é responsável por verificar se não existe conflito de horários.
  • Consulte o horário das disciplinas do curso em: [Horários dos Cursos do IF-SC Campus São José].
  • Envie o formulário preenchido por email para a secretaria da GEDEN (Janete.bromer@ifsc.edu.br)
  • Para preencher o documento em ODT use o BROffice ou LibreOffice.
  • Para preencher o documento em PDF use o Foxit.
  • Ao final do prazo de matricula confira no Portal do Aluno se a matrícula foi efetivada conforme o seu pedido. Caso constate qualquer problema na matrícula, procure a Secretaria da GEDEN para providências através do ajuste de matrícula (ver abaixo).

Ajuste de matrícula

O período de ajuste de matrícula é normalmente de 5 dias, e visa permitir ao aluno que não obteve matricula em todas as disciplinas que solicitou, ou que teve algum conceito "I" alterado na primeira semana do semestre letivo. Para realizar o ajuste, utilize o Requerimento de matrícula em componentes curriculares (ODT-BRoffice) (PDF-Foxit), acrescentando ou retirando disciplinas da matrícula original. O formulário deverá ser entregue na secretaria da GEDEN. Observe que no reajuste todos os prerequisitos devem ser obedecidos assim como a carga horária mínima e máxima previsto na RDP.

Ao efetuar o ajuste o aluno receberá uma ficha de ajuste de matrícula em componentes curriculares que indicará os ajustes realizados, o qual deverá ser apresentado ao(s) professor(es) das disciplinas nas quais fez nova matricula, que estarão autorizados a incluir o seu nome no diário de classe. Após o final do período de ajuste, uma nova listagem de alunos será enviada aos professores contendo todos os nomes conforme resultado do ajuste de matricula.