Notícias sobre a Engenharia de Telecomunicações do IFSC

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 21h35min de 15 de agosto de 2011 por Moecke (discussão | contribs) (Criou página com '*[http://wiki.sj.ifsc.edu.br/images/7/79/PortariaComissaoEngenhariaTelecom.pdf Comissão de Engenharia do Campus São José] - 22 de dezembro de 2009 <i> ::Portaria Nr 45 CS...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Portaria Nr 45 CSJ/IFSC - Designa os servidores que compõe a Comissão de Estudo do Curso de Engenharia do Campus de São José, com a finalidade de encaminhar o processo de construção de uma proposta de currículo para a oferta do Curso de Engenharia no Campus São José, inicialmente com oferta na área de Telecomunicações.

Entre as diretrizes enviadas para apreciação no Cepe estão a criação de um núcleo comum a todas as engenharias durante os dois primeiros anos de curso e a necessidade de discussão envolvendo todos os campi quando houver uma nova proposta de criação de curso de engenharia. “Essa medida, por exemplo, procura evitar que cursos com o mesmo nome tenham matrizes curriculares muito diferentes”, aponta o coordenador do GT. Até o momento, dois campi do IF-SC oficializaram seus interesses em implantar cursos superiores de engenharia. O Campus Chapecó apresentou proposta para o curso de Engenharia de Automação e Controle e o Campus São José pretende oferecer o curso de Engenharia de Telecomunicações, ambos em iniciando em 2011. As diretrizes, após aprovadas, serão incluídas no Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do IF-SC, que está em construção e disponível na intranet.

Telecomunicações - O Campus São José, em parceria com a Câmara de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e com apoio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e da incubadora Celta, promoveu um workshop na quinta-feira, 10 de junho para auxiliar na definição da linha de formação do curso de Engenharia de Telecomunicações em projeto no Instituto Federal de Santa Catarina. O evento ocorreu no auditório da Fiesc.

DELIBERAÇÃO CEPE/IFSC No 044, DE 06 DE OUTUBRO DE 2010 - Estabelece Diretrizes para os Cursos de Engenharia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.