Mulheres na Engenharia - Oficina 4 2015/1

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 22h29min de 30 de abril de 2015 por Matuzalem.m (discussão | contribs) (Criou página com '__NOTOC__ == Descrição == Página referente à Oficina 4 do projeto [http://wiki.sj.ifsc.edu.br/index.php/APROEX_%C2%AD_No_03/2014:_Mulheres_na_Engenharia:_quebrando_para...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Descrição

Página referente à Oficina 4 do projeto Mulheres na Engenharia, ministrada no dia 30 de abril de 2015.

Ministrantes da Oficina

Coordenador do Projeto

Horário da Oficina

  • Quinta-feira (30/04/2015) - 7:30am às 9:00am

Objetivos da Oficina

O objetivo da oficina com os robôs Lego Mindstorms foi incentivar os alunos a programação, raciocínio lógico e trabalho em equipe. A oficina foi realizada no Laboratório de Redes II, no Instituto Federal de Santa Catarina(IFSC), com alunos da 2º fase do Integrado de Refrigeração. O Professor Franco Andrey S. de Souza liberou a turma para a atividade.

Descrição da Oficina

Inicialmente foi feita uma introdução ao projeto em si, com explicação dos objetivos do mesmo e atividades realizadas até o presente momento. Adicionalmente foi explicado o funcionamento do software de programação do kit EV3 Mindstorm, com auxílio de uma apresentação disponível em slides.

Metodologia

Após a apresentação inicial do projeto os monitores auxiliaram os alunos no desenvolvimento de programas a sua livre escolha, utilizando principalmente os sensores sonoros e de movimentação.

Resultado

Os alunos trabalharam de forma organizada e sempre demonstrando grande interesse no decorrer da atividade, não apresentando dificuldades em trabalhar com o software de programação. Para conferir um dos programas elaborados pelos alunos, segue o link.


IMG-20150430-WA0007.jpg
Foto da atividade realizada e vídeo demonstrativo de um programa elaborado por uma dupla de alunos