Mudanças entre as edições de "Modulação CAP"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
Linha 1: Linha 1:
 
=='''Introdução'''==
 
=='''Introdução'''==
 +
==='''Pra que modular um Sinal digital?'''===
 +
 +
 +
Sempre que quisermos transmitir um sinal em um meio analógico (como uma linha telefonica) vamos encontrar muitas limitações, como limitações sobre a largura de banda, relação sinal/ruído, interferências intersimbólicas, etc.
 +
O fio de cobre, por exemplo, que é um meio muito usado em transmição de sinais, mas ele age como um filtro passa baixa. Isso se vê facilmente, pois ele atenua consideravelmente as altas frequências. Sendo assim, para transmitir um sinal num meio analógico (como o cabo UTP, que sao 8 fios de cobre trançados em pares) temos que adaptar o sinal ao meio, para diminuir ao máximo as perdas e as limitaçoes.

Edição das 14h23min de 29 de julho de 2006

Introdução

Pra que modular um Sinal digital?

Sempre que quisermos transmitir um sinal em um meio analógico (como uma linha telefonica) vamos encontrar muitas limitações, como limitações sobre a largura de banda, relação sinal/ruído, interferências intersimbólicas, etc. O fio de cobre, por exemplo, que é um meio muito usado em transmição de sinais, mas ele age como um filtro passa baixa. Isso se vê facilmente, pois ele atenua consideravelmente as altas frequências. Sendo assim, para transmitir um sinal num meio analógico (como o cabo UTP, que sao 8 fios de cobre trançados em pares) temos que adaptar o sinal ao meio, para diminuir ao máximo as perdas e as limitaçoes.