Matlab com processamento paralelo

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 08h22min de 21 de outubro de 2014 por Etorresini (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Resumo

Elaborar um cenário com o matlab, utilizando o processamento distribuido via MPI[1], para estar verificando via rede as maquinas disponíveis para ingresso e egresso no processo. E assim estar utilizando elas para melhorando o desempenho.

Problema; Fazer a busca no cenário das maquinas que estão disponíveis e agrega-las ao processo. A verificação de desligamento sem aviso, o que estará acontecendo com o processo que aquela maquina esta operando.

Resumo Estendido

O Matlab(MATrix LABoratory), é um software utilizado para realizar cálculos de engenharia, de maneiras mais simples e interativa. Permitindo resolver grandes problemas. No atual cenário se deparamos com vários métodos de resolução e códigos diversos, onde em alguns casos podem acabar demorando demasiado tempo para serem depurados.

O MPI (Message Passing Interface) é um padrão para comunicação de dados em computação paralela, onde pode estar utilizando vários nodes, processadores, cluster, maquinas virtuais. De forma a estar dividindo e balanceando o processo. Desta forma o objetivo sera estar interligando as duas tecnologias a computação paralela no matlab, de forma a estar reduzindo o tempo de execução, resolver grandes problemas, estar baixando o custo de processamento, usufruir dos recursos de memorias com varias maquinas. Estar analisando o desempenho o os beneficios comparados com o processamento em uma única maquina. Apos as analises, verificar como é a ligação entre computadores com MPI[2] e seu desenvolvimento em uma rede com maquinas estática. Fazer o estudo de uma aplicação para um Matlab servidor, onde este estaria procurando maquinas na rede do Instituto disponíveis para serem utilizadas como clientes para a aplicação do MPI.

Cronograma

Etapas/Mes Agosto/2014 Setembro/2014 Outubro/2014 Novembro/2014 Dezembro/2014
Delimitação do tema de trabalho
Pesquisa bibliográfica
Elaboração do Documento de Avaliação Final
Desenvolvimento do projeto

Bibliografia

  1. Centro Nacional de Processamento de Alto Desempenho. Introdução ao MPI. 2012.
  2. BLISS, N. e KEPNER, J. PMATLAB. 2014.