Matlab com processamento paralelo

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 00h19min de 17 de outubro de 2014 por Carlos.es1990 (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Tabela de conteúdo

1 Resumo

2 Resumo Estendido


Resumo

Elaborar um cenário com o matlab, utilizando o processamento distribuido MPI, para estar verificando via rede as maquinas disponíveis para ingresso e egresso no processo. E assim estar utilizando elas para melhorando o desempenho.

Problema; Fazer a busca no cenário das maquinas que estão disponíveis e agrega-las ao processo. A verificação de desligamento sem aviso do canari, o que estará acontecendo com o processo que aquela maquina esta operando.


Resumo Estendido

O Matlab(MATrix LABoratory), é um software utilizado para realizar cálculos de engenharia, de maneiras mais simples e interativa. Permitindo resolver grandes problemas. No atual cenário se deparamos com vários métodos de resolução e códigos diversos, onde em alguns casos podem acabar demorando demasiado tempo para serem depurados.

O MPI (Message Passing Interface) é um padrão para comunicação de dados em computação paralela, onde pode estar utilizando vários nodes, processadores, cluster, maquinas virtuais. De forma a estar dividindo e balanceando o processo. Desta forma o objetivo sera estar interligando as duas tecnologias a computação paralela no matlab, de forma a estar reduzindo o tempo de execução, resolver grandes problemas, estar baixando o custo de processamento, usufruir dos recursos de memorias com varias maquinas. Estar analisando o desempenho o os beneficios comparados com o processamento em uma única maquina. Apos as analises, verificar como é a ligação entre computadores com MPI e seu desenvolvimento em uma rede com maquinas estática. Fazer o estudo de uma aplicação para um Matlab servidor, onde este estaria procurando maquinas na rede do Instituto disponíveis para serem utilizadas como clientes para a aplicação do MPI.


Cronograma

Etapas/Mes Agosto/2014 Setembro/2014 Outubro/2014 Novembro/2014 Dezembro/2014
Delimitação do tema de trabalho
Pesquisa bibliográfica
Elaboração do Documento de Avaliação Final
Desenvolvimento do projeto

Bibliografia