Mudanças entre as edições de "Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na engenharia"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 1: Linha 1:
 +
[[Imagem:|thumb||center|500px]]
 +
 +
 +
 
= Objetivo =
 
= Objetivo =
  

Edição das 00h31min de 14 de junho de 2018

[[Imagem:|thumb||center|500px]]


Objetivo

O objetivo geral deste projeto é inspirar e encorajar alunas dos ensino médio, do ensino técnico e da graduação a perseguirem e alcançarem o sucesso e a excelência nas suas carreiras nas áreas da engenharia, principalmente a engenharia de telecomunicações.


Quem somos

Orientadora do projeto Professora Evanaska Maria Barbosa Nogueira

Doutora em Óptica e Radiofrequência pela Universidade de Grenoble - França (2013). Mestre em Óptica e Radiofrequência pelo Instituto Politécnico de Grenoble - França (2010). Bacharela em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Universidade Federal de Campina Grande (2009). Posteriormente, foi engenheira de desenvolvimento de produto na empresa Intelbras. Possui experiência na área de Telecomunicações, com ênfase em Circuitos de Radio frequência atuando principalmente na área de antenas. Atualmente é professora efetiva do Instituto Federal de Santa Catarina, campus São José.

Executora do projeto Professora Maria Claudia Castro

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (1994) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997). Atualmente é d 403 do Instituto Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: códigos turbo, appinventor, codificação de rede na camada física, radiodifusão e rayleigh fading channel.

Executora do projeto Professora Mayara de Sousa

Possui mestrado realizado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, área de concentração Engenharia Biomédica, pela Universidade Federal de Santa Catarina. E graduação em Sistemas Eletrônicos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (2012). Tem experiência na área de Tecnologia em Sistemas Eletrônicos, com ênfase em Instrumentação Eletrônica e Processamento de Sinais Biológicos.Foi professora substituta de Eletrônica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (2015).

Bolsista do projeto Discente Jeneffer Farias Bora

Técnica em telecomunicações pelo Instituto Federal de Santa Catarina e bacharelanda em Engenharia de Telecomunicações pelo também Instituto Federal de Santa Catarina.