Linguagem Java

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 14h44min de 7 de julho de 2006 por Alexandre (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Pessoal juntem as informações sobre JAVA nesta página. Ficará mais facil de acessar os links se agrupados aqui. Começei agrupando o que tinha nos emails que vocês tinham enviado. Conto com a colaboração do Diego, Alexandre, Tyale, etc. Alguem precisa classificar e estruturar. Só fiz o começo.

Links uteis selecionados por vocês

  • Um site que é um bom começo para entender e achar links sobre quase todos os assuntos é a WIKIPEDIA. A vantagem é que neste site através do trabalho colaborativo, muitas pessoas constroem o conteúdo, corrigem e criticam. Como resultado geralmente se tem um bom filtro e na média o conteúdo é de boa qualidade.
http://en.wikipedia.org/wiki/Java_programming_language - em inglês (mais completo)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_de_programa%C3%A7%C3%A3o_Java - em portugues (com menos informações).
  • Na Wikipedia, além de paginas isoladas sobre alguns assuntos, em alguns tópicos são organizados livros (WIKIBOOKS). A seguir listei alguns que podem ser do interesse de vocês.
    • Linguagens de Programação em geral:
http://en.wikibooks.org/wiki/Programming
    • Linguagem de Programação - Java:
http://en.wikibooks.org/wiki/Programming:Java
http://en.wikibooks.org/wiki/Java_Programming
  • Lendo o livro dos deitel, encontrei este link para o site da sun, que é simplismente uma lista da maioria das classes disponíveis para java, explicando cada método. http://java.sun.com/j2se/1.3/docs/api/index.html Muito bom, diminuiu bastante o susto que eu levei ao constatar a quantidade de código java já pronto sem uma devida explicação.
  • Ai vai mais um link interessante.Este é de uma "Academia Java " que descobri (Pra mim é novidade). É a empresa GlobalCode: http://www.globalcode.com.br/private/AJ5.pdf Se o link não funcionar, vá até o site e faça seu login, pois as apostilas são gratuitas .