Lições de Engenharia com o Computador da APOLO 11

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

Neste documento da INTEL How to Restore an Original, 50-Year-Old Apollo Guidance Computer with a Little Assist from Terasic DE0-Nano Board esta resumido o processo de uso de um FPGA para a restauração do módulo AGC da Apolo 11. Uma série de vídeos mostra todo o processo de restauração, Apollo Guidance Computer Restoration.

Os vídeos são muito interessantes para engenheiros e estudantes de engenharia, pois detalha algumas áreas como eletrônica digital, eletrônica analógica, FPGA, programação de software (não tão soft) e uso de instrumentação eletrônica para testes. Os videos mostram muitos momentos extremamente interessantes e tem algumas explicações muito didáticas.

Decidi anotar aqui alguns momentos dos vídeos para compartilhar com vocês (professores e estudantes de engenharia). Marcos Moecke (discussão) 10h35min de 17 de abril de 2020 (-03)