Mudanças entre as edições de "Instruções de uso do mural de telecomunicações"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'O mural digital de telecomunicações está dividido em duas partes: página editável e lista de emails. =Página editável (wiki)= MURAL_DE_AVISOS_E_OPORTUNIDADES_DA_%C3%...')
 
Linha 9: Linha 9:
  
 
=Lista de emails (googlegroups)=
 
=Lista de emails (googlegroups)=
A [https://groups.google.com/a/ifsc.edu.br/g/mural-telecom lista de emails] possui uma interface de consulta onde qualquer usuário com conta institucional do IFSC pode consultar mensagens que foram enviadas para o mural. A lista é utilizada para publicação de informações mais voláteis, normalmente com prazo curto, como é o caso do anúncio de vagas de estágio, emprego, de eventos da área. As mensagens estão ordenadas como em uma caixa de emails (no topo as mensagens mais recentes) e também podem ser filtradas por rótulos de categorias de oportunidades como ''emprego'', ''estágio'', ''engenharia'', ''tecnico'', entre outros. As mensagens também são enviadas aos emails cadastrados na lista.
+
A [https://groups.google.com/a/ifsc.edu.br/g/mural-telecom lista de emails] possui uma interface de consulta onde qualquer usuário com conta institucional do IFSC pode consultar mensagens que foram enviadas para o mural. A lista é utilizada para publicação de informações mais dinâmicas, normalmente com prazo curto, como é o caso do anúncio de vagas de estágio, emprego, de eventos da área. As mensagens estão ordenadas como em uma caixa de emails (no topo as mensagens mais recentes) e também podem ser filtradas por rótulos de categorias de oportunidades como ''emprego'', ''estágio'', ''engenharia'', ''tecnico'', entre outros. As mensagens também são enviadas aos emails cadastrados na lista.
  
 
<center>[[Image:Mural-telecom-site.png|800px]]</center>
 
<center>[[Image:Mural-telecom-site.png|800px]]</center>

Edição das 14h54min de 16 de fevereiro de 2022

O mural digital de telecomunicações está dividido em duas partes: página editável e lista de emails.

Página editável (wiki)

Nesta página publicamos informações relevantes à comunidade acadêmica que são mais estáticas, normalmente com cronograma definido, como é o caso de processos acadêmicos que estão abertos em certo momento do semestre como ajustes de matrícula, pedidos de reingresso, entre outros.

Publicando informações na Wiki

Basta editar a página do mural na wiki. Caso não esteja com acesso, solicite-o à coordenação: mailto:cotel@ifsc.edu.br

Lista de emails (googlegroups)

A lista de emails possui uma interface de consulta onde qualquer usuário com conta institucional do IFSC pode consultar mensagens que foram enviadas para o mural. A lista é utilizada para publicação de informações mais dinâmicas, normalmente com prazo curto, como é o caso do anúncio de vagas de estágio, emprego, de eventos da área. As mensagens estão ordenadas como em uma caixa de emails (no topo as mensagens mais recentes) e também podem ser filtradas por rótulos de categorias de oportunidades como emprego, estágio, engenharia, tecnico, entre outros. As mensagens também são enviadas aos emails cadastrados na lista.

Mural-telecom-site.png

Enviando oportunidades para a lista

  • Opção 1: Anúncio enviado diretamente à lista (precisa ser respeitado o formato):
    1. Escreva o título do email no formato: "tipo - fonte - detalhe - prazo"
      • tipo: Emprego, Estágio, Bolsa de Pesquisa, Evento
      • fonte: Ex.: nome da empresa, nome do anunciante
      • detalhe: Ex.: tipo de vaga, descrição curta do evento
      • prazo [opcional]: Ex.: 30/03/2022
    2. Envie (ou encaminhe) para mailto:mural-telecom@ifsc.edu.br
  • Opção 2: Anúncio enviado à coordenação:
    1. Envie os detalhes da oportunidade para que a coordenação de telecom publique-a no mural

Cadastrando-se na lista

Para receber as oportunidades no momento em que são cadastradas no mural envie de sua conta institucional um email para mailto:mural-telecom+subscribe@ifsc.edu.br

Descadastrando-se da lista

Para se desinscrever da lista, envie uma mensagem para mailto:mural-telecom+unsubscribe@ifsc.edu.br