ING4-IntTel

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 17h52min de 17 de abril de 2017 por Joao.carlos (discussão | contribs) (Criou página com 'Unidade Curricular: Inglês CH*: 20 ha Semestre: 4 Competências ou Objetivos: Dialogar a partir dos temas propostos; compreender textos e vídeos em Língua Inglesa; produzir...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

Unidade Curricular: Inglês

CH*: 20 ha

Semestre: 4

Competências ou Objetivos: Dialogar a partir dos temas propostos; compreender textos e vídeos em Língua Inglesa; produzir textos e vídeos em Língua Inglesa.

Conhecimentos, Habilidades e Atitudes ou Conteúdos: Gêneros textuais: sinopses, resenhas e roteiros; compreensão e produção de textos em Língua Inglesa (reading and writing); compreensão de diálogos em Língua Inglesa (listening); leitura de diálogos em Língua Inglesa (atuação para vídeo); linguagem audiovisual e estrutura do filme; palavras relacionadas aos temas (cinema, audiovisual, narrativa ficcional), cognatos e falsos cognatos, sufixos e prefixos, uso do dicionário e estratégias de pesquisa na internet.

Metodologia de Abordagem: Crítica e comunicativa, utilizando aulas expositivas e dialogadas; leitura de textos e elaboração de pequenos textos; exercícios com jogos, vídeos e músicas; realização e exposição de projetos.

Bibliografia Básica: DIAS, Reinildes; JUCÁ, Leina; FARIA, Raquel. High up. Vol. 3. Cotia, São Paulo: Macmillan, 2013.

Bibliografia Complementar: COSTA, Marcelo B. Globetrekker: Inglês para o ensino médio. 2 ed. São Paulo: MacMillan, 2010. LONGMAN (Ed.). Gramática Escolar da Língua Inglesa. 1.ed. Oxford: Longman, 2004. MARQUES, Amadeu. On Stage: Língua Estrangeira Moderna – Inglês Ensino Médio. São Paulo: Ática, 2011. Obs.: Serão utilizados como referências bibliográficas artigos de revistas, de jornais, de sites especializados e trechos de livros e blogs autobiográficos diversos.