Estudo de desempenho de protocolos que estão sendo desenvolvidos para Internet das Coisas (IoT)

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 22h48min de 1 de junho de 2015 por Douglas.ms (discussão | contribs) (Criou página com ''''''Estudo de desempenho de protocolos que estão sendo desenvolvidos para Internet das coisas''''' '''Objetivo''' Esse trabalho tem com objetivo medir e comparar a performan...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Estudo de desempenho de protocolos que estão sendo desenvolvidos para Internet das coisas


Objetivo

Esse trabalho tem com objetivo medir e comparar a performance dos protocolos:Zigbee,Alljoyn e MQTT e definir (segundo resultados dos testes) qual o que corresponde á espectativa.

Resumo

Com um cenário de testes montado,com dois computadores ( um mestre e um escravo), o escravo utilizando um adaptador de rede simulando um utensílio residencial como por exemplo: Ar condicionado, geladeira, cafeteira, etc...E o mestre simulando uma central de rede que converse com todos esses dispositivos. Fazer testes de performance, conectividade, usualidade com os 3 protocolos de código aberto e mais desenvolvido atualmente, e verificar qual deles teria hoje uma aceitação maior no mercado. Testes realizados, utilizando programas de trhouthput como por exemplo o Iperf, de capturação de pacotes como o Wireshark.


Cronograma



Abr/15 Mai/15 Jun/15 Jul/15 Ago/15 Set/15 Out/15 Nov/15 Dez/15 Pesquisa Bibliográfica x x








Escrita de relatório de TCC1


x x x






Entrega do Documento do TCC1 e Apresentação no seminário do TCC2





x






Desenvolvimento do projeto





x x x



Elaboração do Documento de Avaliação Final





x x x x x











Título do link