Equipe4-PI1-Mesa

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 18h32min de 9 de maio de 2013 por Stephany.g (discussão | contribs) (Criou página com '==Grupo== Giulio Cruz de Oliveira João Vitor Rodrigues Matheus Alves de Carvalho Stephany Padilha Guimarães ==Problema== Construir uma mesa a partir de um número de 30 f...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Grupo

Giulio Cruz de Oliveira

João Vitor Rodrigues

Matheus Alves de Carvalho

Stephany Padilha Guimarães

Problema

Construir uma mesa a partir de um número de 30 folhas de jornal capaz de suportar um livro de cerca de 1 KG e com dimensões aproximadas de 24x20x5cm. A mesa deve ter no mínimo 30cm de altura.

Solução

Após a discussão em grupo chegamos a algumas soluções, primeiro pensamos em fazer a mesa com quatro pés, com jornais enrolados como cilindros, mas também analisamos a possibilidade de fazer um tripé. Já na parte superior da mesa a solução foi fazer uma rede de rolinhos de papel para uma melhor sustentação do peso.

Possíveis Protótipos

Rascunho.jpg

Definição

A parte superior da mesa (tampo) foi feita com a rede de rolinhos proposta coberta com outras folhas de jornal onde foi gasto um total de 14 folhas. Quanto aos pés, foi escolhido o tripé, pois teria uma melhor sustentação e seria gasto apenas 9 folhas.A mesa foi montada com amarras de papel e cola.

Vistas do Protótipo

Protótipo.jpg


Conclusão

Para criar o protótipo foi utilizado 25 folhas de jornal. Foram feitos testes, nenhuma das medidas propostas foi excedida e a mesa suportou o peso que foi determinado. Então concluímos que o protótipo está pronto e dentro dos padrões.