Equipe1-PI1-Mesa

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.



Grupo

Dailor Garcia

Diego da S. Bitencourt

Gustavo Medeiros da Silva

Roicenir Girardi Rostirolla

Problema inicial

Construir uma mesa a partir de um número de 30 folhas de jornal capaz de suportar um livro de cerca de 1 KG e com dimensões aproximadas de 24x20x5cm. A mesa deve ter no mínimo 30cm de altura.

Soluções discutidas

1 -

Mesa com 5 pernas, 4 laterais interligadas lateranlemte por outro canudo de jornal rente ao chão para a mesa não balançar e mais 1 perna central. A parte superior da mesa seria duas tiras em em forma de "X" passando por todas as pernas e se cruzando no centro, além de outras 4 tiras laterais na base para reduzir a pressão no ponto central e consequentemente na perna central.

2 -

Mesa com 4 pernas interligadas lateralmente por 2 folhas enroladas cruzadas (em forma de "X") para que a mesa não balance para os lados. Na parte superior seria colocados 5 ou 6 canudos achatados paralelos, para que o livro fosse posto por sobre estes canudos.

3 -

Mesa com 4 pernas interligadas lateralmente por outro canudo. Na parte superior seria utilizado apenas 2 canudos cruzados muito bem revestidos (várias folhas de jornal), pois eles deveriam suportar o peso dos livros.

Definição

De acordo com uma breve análise, chegamos a conclusão que o projeto mais viável seria o Projeto 1, pois é um projeto simples e eficiente, além de que seria possível efetuá-lo utilizando apenas 33,3% do material disponibilizado.

Vistas do protótipo

P1020955.JPG

Conclusão

Após o término do protótipo foram executados 3 testes de qualidade. No primeiro foi colocado um caderno sobre o projeto, no segundo foram colocados 2 cadernos e por último foi colocado um notebook. Devido aos resultados positivos nos experimentos realizados, chegamos a conclusão que o projeto foi finalizado e está pronto para ser entregue.